Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras perde do Atlético-MG e se complica

SÉRIE A Time cai para 18º e está a 5 pontos do primeiro fora da degola

Atlético-MG 3
Leonardo Silva, aos 7min, Bernard, aos 38min, e aos 48min, do 2º tempo

Palmeiras 0

-

O Atlético-MG confirmou a fama de melhor mandante do Campeonato Brasileiro ao ganhar do Palmeiras por 3 a 0, ontem, no estádio Independência, pela 23ª rodada.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a 18ª posição, com 20 pontos -cinco a menos do que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o time dirigido por Cuca quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer e manteve a segunda colocação, com 48 pontos -dois a menos do que o líder Fluminense.

Para segurar o Atlético-MG, que está invicto como mandante, Scolari escalou uma formação que priorizou a marcação desde o início. Sem o zagueiro/volante Henrique, suspenso, o treinador escalou João Vitor e Correa como volantes e prendeu Artur pelo lado direito. Valdivia, Tiago Real e Luan também ajudavam na marcação.

João Vitor teve a missão de acompanhar Ronaldinho. Já Artur marcava Bernard.

Assim, o primeiro tempo foi muito truncado. O Atlético-MG tinha o domínio territorial, mas ameaçou apenas duas vezes com Bernard e Guilherme, que substituiu Jô.

O Palmeiras ameaçou somente aos 39min, quando Tiago Real cruzou e Luan cabeceou para excelente defesa do goleiro Victor.

Na etapa complementar, Cuca colocou Leonardo e Escudero nas vagas de Danilinho e Leandro Donizete, respectivamente. Mas quem voltou melhor foi Ronaldinho. Após um primeiro tempo discreto, o meia-atacante apareceu em dois lances.

No primeiro, enfiou para Marcos Rocha que, livre, concluiu para fora. Pouco depois, cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou e marcou.

Perdendo o jogo, Scolari tirou Tiago Real e o lateral Artur e colocou Maikon Leite e Márcio Araújo.

Mesmo com uma formação mais ofensiva, o Palmeiras não criou grandes chances.

A melhor oportunidade aconteceu aos 32min, quando Juninho recebeu na esquerda e finalizou para boa defesa do goleiro Victor.

No contra-ataque, o Atlético-MG aumentou. Aos 38min, Bernard recebeu em profundidade e chutou cruzado.

Nos acréscimos, Bernard ainda fez o terceiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.