Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

China é o rival do treinador de pior ranking

ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

A China, rival do Brasil no amistoso de hoje, é o pior adversário que a seleção brasileira já enfrentou sob o comando de Mano Menezes.

Os asiáticos ocupam hoje o 79º lugar no ranking da Fifa -o Brasil está em 12º.

Nem o Gabão, a quem o time da CBF derrotou por 2 a 0 em novembro do ano passado, estava num lugar tão baixo, era o 77º na ocasião.

A seleção joga para melhorar a imagem deixada no vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, na última sexta-feira.

E terá uma alteração. Hulk, autor do gol ante os africanos, toma a vaga de Damião.

"Hoje não existe seleção fraca, forte, o nosso próximo rival jogou com a Espanha e deu muito trabalho a eles", disse Daniel Alves.

O lateral do Barcelona afirmou ainda que o Brasil precisa "melhorar taticamente."

"Nossas linhas ficaram um pouquinho longe umas da outras", disse. "Nós, que temos experiência na seleção, temos que tomar a frente, assumir responsabilidade."

É apenas a terceira vez que a seleção com Mano joga contra um rival asiático. Nos dois duelos anteriores, não teve nenhuma dificuldade -bateu o Irã num amistoso e a Coreia do Sul durante a Olimpíada.

Os amistosos contra África do Sul e China foram marcados antes de a seleção ter perdido a final dos Jogos de Londres para o México.

(MF)

Brasil x China
22h Globo e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.