Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari empolga pouco em torneio de pontos corridos

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari pode ser um rei nas competições com mata-mata. Mas, quando se depara com pontos corridos, torna-se um mero súdito.

Campeão mundial com a seleção em 2002, duas vezes vencedor da Libertadores e dono de quatro troféus da Copa do Brasil, Scolari conquistou apenas um título em pontos corridos durante os 30 anos de carreira como treinador: a inexpressiva liga do Uzbequistão, três anos atrás.

Sob seu comando, o Palmeiras não foi além do papel de figurante na Série A.

Em 2010, ano em que voltou ao clube, terminou na décima colocação. A temporada seguinte foi pior: flerte com a degola e o 11º lugar.

Agora, é o antepenúltimo no campeonato, só ganhou 20 pontos em 23 rodadas e continuará dentro da zona de rebaixamento mesmo se vencer a partida do Rio.

O trabalho motivacional para partidas decisivas, sua maior virtude segundo jogadores que dirige, parece não ser suficiente em um campeonato mais longo, em turno e returno, com vários jogos sem ambiente de final.

O próprio treinador afirmou após a última derrota, 3 a 0 para o Atlético-MG no domingo, que já gastou, em vão, todas as armas para tirar o Palmeiras da situação ruim.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.