Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Valeu a pena?

As inúmeras convocações de Neymar -e as ausências do jogador nas partidas do Santos- geraram um questionamento na Vila Belmiro que deve ser levado à CBF: valeu a pena todo o empenho do clube em manter o craque no país? A diretoria santista entende que, ao segurar Neymar, valorizou o futebol nacional, mas que todo o esforço financeiro não é considerado pela CBF, que nega a liberação do atleta dos jogos da seleção.

Carinho. O tratamento dado por Mano Menezes a Neymar no amistoso contra a África do Sul foi o estopim para o questionamento santista. A direção do clube ficou muito irritada com a substituição do jogador no fim do jogo, sob a alegação de poupá-lo. Para dirigentes, se a CBF vai tirá-lo do Santos sempre, que o trate bem enquanto estiver fora.

Faz direito. Uma das leituras feitas na Vila Belmiro é que Mano sabe que Neymar rende ao ser provocado e quis instigar o jogador ao substituí-lo. Se essa foi a intenção, mesmo assim, o treinador também não tem o aval santista.

Revolta geral. Além de cartolas santistas, o pai de Neymar, sua família e seus representantes se indignaram com a atitude de Mano.

Molde. O DIS, grupo que representa Ganso, ganhou ação que penhora 20% das receitas do Santos -com bilheteria, patrocínios etc.- para o pagamento de dívida da venda de Wesley. O clube se recusava a pagar o percentual que o DIS tinha do atleta. O caso pode servir de modelo para a empresa receber também o dinheiro sobre a venda de André.

Prazo. O DIS espera novidade sobre Ganso até amanhã.

Paradoxo. A sugestão de Cesar Sampaio de aumentar o bicho dos jogadores palmeirenses para incentivar o time a brigar contra o rebaixamento confronta com o pensamento da comissão técnica.

Vacinado. No Palmeiras, bicho fechado por jogo é de R$ 3.000 -exceto em clássicos. A comissão técnica sugeriu aos jogadores pagar a premiação total ao fim do Brasileiro, caso o clube não seja rebaixado, mas os atletas recusaram. O receio da diretoria é que aconteça o mesmo do ano passado, quando os bichos chegaram a valores muito altos, fora dos padrões palmeirenses.

Fortuna. O Atlético-MG renovou contrato com Bernard até 2017 e chutou a multa rescisória para as alturas. Agora, quem quiser tirar o atacante do clube mineiro terá que desembolsar € 70 milhões.

Visita. Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, vem pela primeira vez ao Brasil. O espanhol participa de workshop em 5 de outubro, em São Paulo. Toni contará sua experiência profissional, que ajudou a tornar seu sobrinho um dos principais tenistas do mundo, com 50 títulos de ATP.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

Dividida

"Time bom paga o preço"
ALEXANDRE KALIL
presidente do Atlético-MG, sobre os clubes perderem jogadores para a seleção brasileira; a equipe mineira teve três atletas convocados para jogos contra a Argentina

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.