Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Tite antecipa a volta de Emerson no Corinthians

Treinador diz querer mostrar sua coerência

DE SÃO PAULO

O Corinthians terá Emerson de volta hoje, ante a Ponte Preta, no Pacaembu.

A escalação do atacante, que tinha dor na coxa direita, estava prevista apenas para domingo, quando o adversário será o Palmeiras. Tite preferiu antecipar o retorno do jogador para evitar especulações equivocadas.

"Isso é para ver como temos coerência. Nós queremos fazer nosso melhor sempre. Isso mostra a grandeza do Corinthians, das pessoas que dirigem o clube", disse Tite.

Na semana passada, contra o Figueirense, alguns jogadores foram poupados. O treinador quer evitar lesões que possam prejudicar o time, principalmente para dezembro, quando disputará o Mundial de Clubes no Japão.

Por opção do técnico, Paulo André, Alessandro e Danilo ficaram de fora do jogo contra o time catarinense, que disputa as últimas posições com o Palmeiras.

"Eu estava no Sul, mas me lembro daquele jogo em que o Grafite, no São Paulo, fez um gol que ajudou o Corinthians a sair do rebaixamento [Paulista de 2004]. O Corinthians sempre vai escalar sua força máxima. Em alguns momentos, claro, não teremos o mesmo time", afirmou.

Emerson participou do treino tático ontem depois de não atuar contra o Grêmio, no sábado. Tite entendeu que era o momento de escalá-lo e não de poupá-lo para o clássico de domingo.

"Sei que o torcedor pode pensar que o clássico é mais importante, mas temos respeito ao campeonato e a todos os times", disse o treinador. Ele não admite se vai poupar mais atletas quando o final do campeonato e o Mundial se aproximarem.

Paulinho, que voltou da seleção machucado, está fora hoje. Já Ralf e Martínez estão suspensos. (MARCEL RIZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.