Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Armador mira vaga de Lin, maior contratado

DE SÃO PAULO

Armador habilidoso, filho de imigrantes e preterido no "draft" da NBA (a escolha de calouros). Esta é parte da história da principal contratação dos Rockets para a temporada 2012/2013.

Não, não é Scott Machado. É Jeremy Lin, 23.

Sensação do último ano, o filho de taiwaneses graduado em Harvard também fechou contrato de três anos, mas por R$ 50 milhões.

"Estão pagando muito dinheiro pelo Lin, mas não sei se ele vai jogar como no ano passado. O time é novo, joguei bem a liga de verão, tenho chance de conseguir o lugar dele", afirma o brasileiro torcedor do New York Knicks, onde Lin brilhou.

"A diferença entre nós é que ele foi dispensado de dois times. Eu nunca", diz.

Machado já projeta até participação no Jogo das Estrelas, em Houston, em 17 de fevereiro, como um dos melhores calouros do ano.

Os outros brasileiros na NBA são Nenê (do Washington Wizards), Anderson

Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Fab Melo (escolhido pelo Boston Celtics no último "draft").

Leandrinho, livre para negociar com uma franquia, ainda não assinou contrato, apesar de especulações sobre o interesse do Los Angeles Lakers. Enquanto isso, ele treina no Flamengo. (MM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.