Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Raio-X

Os próximos jogos do Palmeiras serão o termômetro para diagnosticar a demissão de Luiz Felipe Scolari. Para cartolas do clube, a reação dos jogadores em campo será fundamental para entender como se deu a fritura do técnico. A leitura é que, em meio ao confronto velado que Scolari travava com a direção de futebol -principalmente com Roberto Frizzo e, ultimamente, com César Sampaio-, alguns atletas estavam contra ele.

Jogando contra. Há no clube um temor de que os resultados ruins do time sejam reflexo da atitude de jogadores que ficaram do lado da ala da diretoria que não gostava de Scolari. E que esse posicionamento tenha sido instigado pela própria direção de futebol.

Cartada. A demissão de Scolari e a possível reação do time no Brasileiro foram entendidas dentro do Palmeiras como uma tentativa de Arnaldo Tirone para se reeleger à presidência do clube em 2013. Pelo menos em um primeiro momento, no entanto, conselheiros consideram que a ação será um tiro no pé.

Ou vai ou racha. Ontem à noite, representantes de Ganso diziam que se encontrariam com cartolas do São Paulo para definir se o clube continuará ou não no negócio. Em caso de desistência dos paulistas, o caminho para o meia fechar com o Grêmio ficará livre.

Negócios à parte. A diretoria do Grêmio diz ter como trunfo para contratar o meia um problema na relação de Delcir Sonda, representante de Ganso, com o Inter. Segundo um dirigente gremista, Sonda, torcedor e um dos principais investidores colorados, tem cerca de R$ 15 milhões para receber do Internacional.

Hospedagem. A CBF já escolheu o hotel em que a seleção brasileira vai se hospedar em Goiânia, para o jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira. Será o hotel Mercure, que é um dos indicados pela Fifa para abrigar seleções na Copa-2104.

Obrigação. Embora a CBF tenha rescindido com a empresa terceirizada que fazia sua contabilidade, os balanços financeiros da confederação ainda precisarão passar por um crivo externo. A contabilidade da CBF, que agora será feita internamente, precisa, segundo a Lei Pelé, passar por uma auditoria externa.

Cara a cara. José Maria Marin encontrou ontem Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana que foi contra sua entrada na presidência na CBF, e agiu normalmente. No lançamento da Copa do Nordeste, Marin parabenizou publicamente o cartola pelos 99 anos da federação.

Cortesia. Mesmo sem determinação da ITF (Federação Internacional de Tênis), o Harmonia, clube que abriga o Brasil x Rússia na Copa Davis, providenciou aos europeus dois intérpretes: um inglês/português e outra russo/português.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, enviado especial a São José do Rio Preto (SP)

Dividida

"O Barcelona não faria o que o Real está fazendo com o Kaká"
DANIEL ALVES
lateral do Barça, sobre a situação do meia, que joga no rival, ao "Esporte Interativo"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.