Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Após lesão de russo, Brasil abre 2 a 0 na Davis

Confronto das duplas acontece às 15h de hoje

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O Brasil marcou 2 a 0 no confronto com a Rússia pela Copa Davis, e só um feito muito raro tira o país da elite da competição em 2013. Em apenas nove ocasiões no Grupo Mundial um país virou desvantagem de 0 a 2 na Davis, que é disputada desde 1900.

Uma dessas teve como protagonista a Rússia, diante da Alemanha de Boris Becker, na semifinal de 1995.

Além disso, o Brasil também foi vítima de um desses revezes históricos. Em 2010, fez 2 a 0 e permitiu a reação dos indianos. Foi a única vez que a Índia obteve o feito.

Ontem, o Brasil fez o primeiro ponto com Rogerio Dutra Silva. Ele venceu Igor Andreev por 6/2, 6/1 e abandono. O russo deixou a quadra com dor no ombro direito e disse que teve lesão no local no começo do ano que, após tratada, não o incomodou mais. Mas, ao tentar rebatida alta, voltou a sentir dor.

"Ainda tentei jogar bolas altas e tomei anti-inflamatórios nas trocas de lado", afirmou Andreev, que não sabe se jogará amanhã. "Vou fazer tratamento, mas não adianta jogar no sacrifício."

O segundo ponto foi marcado por Thomaz Bellucci, 41º do mundo. Ele fez 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7/4) sobre Teimuraz Gabashvili, 163º.

Hoje, às 15h, o Brasil é o favorito em duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Alex Bogomolov e Stanilav Vovk, mas alterações podem ser feitas até uma hora antes do início da partida.

O Brasil está fora do Grupo Mundial da Davis desde 2003.

NA TV
Brasil x Rússia
15h SporTV 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.