Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chelsea disputa jogo cercado de tensão diante do lanterna

INGLÊS
No ano passado, Ferdinand, do Queens Park Rangers, acusou Terry de insultos racistas

DE SÃO PAULO

Líder do Inglês e único time com 100% de aproveitamento após três rodadas, o Chelsea vai a Loftus Road encarar o Queens Park Rangers em seu primeiro clássico londrino da temporada -neste ano, seis equipes da capital disputam o campeonato.

E o que deveria ser um jogo de menor importância -é o confronto do primeiro com o último colocado- ganhou ares de tensão. Tudo pelo entrevero do duelo do ano passado, quando Terry, zagueiro do Chelsea, foi acusado por Anton Ferdinand, do QPR, de insultos racistas.

Julgado em julho pelas ofensas, Terry foi absolvido. Ashley Cole, seu colega de clube, defendeu-o à época do caso nos tribunais e também deve ser alvo das vaias da torcida, caso entre em campo.

As duas equipes chegaram a divulgar comunicados apelando ao bom comportamento de seus torcedores.

Chegou-se a cogitar a não realização do ritual que marca o começo de todos os jogos da Premier League, quando os jogadores perfilados de uma equipe recebem o aperto de mão dos rivais. Mas a federação vai manter o protocolo.

Especula-se que o zagueiro Ferdinand pode não estender a mão para Terry, caso que não seria inédito em sua carreira: em 2010, Wayne Bridge, então no Manchester City, não cumprimentou o colega após a revelação de um caso entre sua ex-mulher e o jogador dos Blues (que é casado).

Insultos à parte, a partida tem outro motivo para atrair a atenção do público brasileiro: a estreia do goleiro Júlio César, em seu primeiro jogo no clube após anos de Inter de Milão. O arqueiro espera recuperar a boa forma para tentar voltar à seleção.

Pelo lado do Chelsea, Ramires deve começar entre os titulares, enquanto Oscar fica à disposição no banco.

Por conta dos compromissos de clubes ingleses nas competições europeias durante a semana, oito dos dez jogos serão realizados hoje.

Atual campeão, o Manchester City visita o Stoke, reforçado com o veterano Owen. Já o Arsenal recebe o promovido Southampton.

NA TV
QPR x Chelsea
11h ESPN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.