Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vence com time armado para atacar mais

SÉRIE A Mudança tática deixa time exposto, mas estrelas resolvem o jogo

Anderson Gores/Folhapress
Luis Fabiano comemora seu gol, o terceiro do São Paulo
Luis Fabiano comemora seu gol, o terceiro do São Paulo

DE SÃO PAULO

São Paulo 3

Osvaldo, aos 5min do 1° tempo, Cortez, aos 11 min e Luis Fabiano, aos 32min do 2° tempo

Portuguesa 1

Bruno Mineiro, aos 36min do 1º tempo

-

Talvez já imaginando que tenha que escalar um time mais ofensivo quando Paulo Henrique Ganso chegar, o técnico Ney Franco escalou o São Paulo com três atacantes ontem na vitória sobre a Portuguesa, no Morumbi.

Saiu o volante Paulo Assunção, entrou Luis Fabiano, recuperado de lesão, mas o time alternou altos e baixos com a mudança tática. O resultado serviu para se aproximar do G4 -agora na quinta colocação, com 39 pontos.

O camisa 9 começou a noite pouco inspirado, mas teve participação logo aos 5min, justamente na jogada que se transformou no gol de Osvaldo. Luis Fabiano invadiu a área, chutou em cima de Dida e Osvaldo fez no rebote.

O gol era justo porque o São Paulo, com seus três atacantes, começou encurralando a Portuguesa. Até os 20min, Luis Fabiano já havia perdido outras duas boas oportunidades e uma goleada, que se desenhava, foi ficando menos provável.

Principalmente porque defensivamente o São Paulo dava espaço. Depois de uma falha de Rafael Tolói, que desviou a bola para trás após um balão da zaga lusitana, Bruno Mineiro ficou de frente com Rogério e só precisou deslocar a bola do goleiro.

Ney Franco preferiu manter o time no segundo tempo. O ímpeto do começo foi menos intenso do que na etapa inicial, mas foi eficiente.

Aos 11min, Osvaldo usou sua principal arma, a velocidade, para passar por dois marcadores e cruzar para Lucas. Ele acertou um bonito chute, a bola desviou em Cortez e foi para dentro do gol.

Ney Franco então voltou ao esquema antigo, sacando Osvaldo e colocando Casemiro, O time ficou menos exposto, Lucas mais solto, e numa arrancada do camisa 7, como um ponta, saiu o terceiro gol, marcado por Luis Fabiano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.