Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Revelação do Málaga estava ilegal na Espanha

DE SÃO PAULO

O atleta mais jovem a fazer um gol no Espanhol e segundo mais novo a atuar na Copa dos Campeões estava em situação ilegal na Europa até o início da temporada.

Em ebulição devido à decisão do xeque Abdullah al Thani de cortar investimento no clube, o Málaga havia se esquecido de renovar o visto estudantil que mantém Fabrice Olinga, 16, na Espanha.

Mas foi justamente a precária situação financeira do clube que fez a sorte do atacante camaronês mudar.

Com um elenco limitado, o técnico Manuel Pellegrini decidiu pinçar o jogador da base e obrigou a diretoria a agilizar sua documentação.

O esforço deu certo. Fabrice, então com 16 anos e 98 dias, fez o gol da vitória sobre o Celta em sua estreia no time profissional do Málaga.

"Ele nos disse que o Samuel Eto'o tinha prometido que lhe daria um carro se ele fizesse um gol já na estreia. O problema é que ele só poderá dirigir aos 18 anos", disse o zagueiro brasileiro Weligton.

Eto'o é o padrinho de Fabrice no futebol.

Foi na Fundação Eto'o, instituição que o craque mantém em Camarões, que o jovem foi descoberto. Aos 13 anos, migrou para o Mallorca, time onde Eto'o despontou no futtebol. Em 2011, com o aval do padrinho, mudou-se para a base do Málaga. (RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.