Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Jovial

A seleção brasileira, cujo grande medalhão é Neymar, não prescinde de um jogador mais tarimbado, como Kaká ou Ronaldinho, para ganhar corpo para a Copa-2014. Essa é a avaliação do presidente da CBF, José Maria Marin. Questionado pela coluna sobre se este fato não sobrecarrega Neymar, 20, o cartola nega. "O Neymar está sofrendo porque é o jogador mais visado do mundo. Todo mundo conhece ele agora", afirma Marin.

Cordialidade. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, ligou pessoalmente ontem à tarde ao Santos para avisar que havia desistido da contratação de Ganso. Odone agradeceu o modo como foi tratado, mas não falou com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que embarcara para a Suíça.

Contradição. O DIS estranhou o fato de a diretoria santista não gostar da participação do grupo na compra de Ganso e de usar isso como um dos argumentos para ter recusado a oferta são-paulina. Representantes do DIS afirmam que a intermediação foi um pedido do próprio Santos.

Contras. Além da falta de investidores, a falta de vontade de Ganso de atuar no Grêmio pesou para a desistência.

Rascunho... A primeira proposta enviada pelo São Paulo ao Santos, anteontem, para adquirir os direitos de Ganso contém dois erros.

...soberano? O clube do Morumbi errou na data da proposta (trocou 17 de setembro por 17 de agosto) e não construiu uma frase com concordância, ao escrever "direitos econômico". A oferta é assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor de futebol Adalberto Baptista.

Duvidoso. A diretoria do Palmeiras entende que as respostas negativas dos treinadores empregados consultados têm a ver com as incertezas que o clube proporciona neste momento. Não se sabe qual será o presidente em 2013, a comissão técnica atual está sob risco e há temor sobre a reação dos jogadores à contratação.

Na sua mão. Apesar do movimento para tirar Roberto Frizzo do futebol palmeirense, pessoas próximas ao vice-presidente dizem que ele não pretende abandonar o cargo. Frizzo joga a responsabilidade pela mudança ao presidente Arnaldo Tirone.

Não para. Responsável pela construção do Itaquerão, a Odebrecht já mantém conversas para realizar uma nova obra para o Corinthians.

Puxadinho. A proposta é para erguer um centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Uma ideia é que a obra seja feita ao lado do CT do time profissional, em Guarulhos.

Contramão. As primeiras conversas acontecem justamente no momento em que clube e construtora sofrem para conseguir levantar o empréstimo do BNDES para a construção do Itaquerão.

Dividida

"Não adianta culpar a política do clube. A culpa é da péssima administração"
MUSTAFÁ CONTURSI
ex-presidente do Palmeiras, sobre a crise vivida pela equipe no Brasileiro

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.