Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estreia com cara de final faz Real largar na frente do City

COPA DOS CAMPEÕES
Clube espanhol faz dois gols nos minutos finais e consegue vencer campeão inglês

DE SÃO PAULO

Não será nenhum absurdo ver na final do dia 25 de maio do ano que vem, em Wembley, a repetição de uma das partidas que marcaram o início da Copa dos Campeões.

Real Madrid e Manchester City mostraram na estreia que não estão sem motivos entre os favoritos ao título europeu.

Do mistério na escalação dos dois times à comemoração efusiva do técnico José Mourinho, de joelhos no gramados depois do gol nos acréscimos que decidiu a partida, o clima era todo de final.

Uma final eletrizante, com cinco gols, todos no segundo tempo, virada nos minutos finais e a vitória da tradição.

A partida chamada na Espanha de a "mais cara do mundo" terminou com o Real Madrid, nove vezes vencedor da Europa, sofrendo para desbancar em casa o Manchester City, novo-rico que sonha com a primeira Champions após encerrar jejum de 44 anos sem o título inglês.

O 3 a 2, que faz os espanhóis largarem na frente do Grupo D, só pôde ser comemorado aos 45min do segundo tempo, quando o goleiro Hart falhou em chute defensável de Cristiano Ronaldo.

Até então, o Real havia ficado duas vezes atrás no marcador e não havia conseguido mais que o empate parcial.

A própria derrota só havia sido evitada três minutos mais cedo, em finalização no canto do francês Benzema.

O City, que teve menos posse de bola e sempre aparentou estar sendo dominado pelo rival, fez o primeiro em um contra-ataque completado pelo bósnio Edin Dzeko.

O brasileiro Marcelo, em chute que desviou na defesa, empatou o jogo. E Kolarov recolocou os ingleses em vantagem quando faltavam cinco minutos para o fim dos 90 minutos regulamentares e dois para o início da virada.

OUTROS JOGOS

Clube que mais gastou na última janela de transferências, o PSG mostrou que, pelo menos a princípio, tanto investimento valeu a pena.

Ibrahimovic e Thiago Silva, seus dois principais reforços, marcaram na goleada por 4 a 1 sobre o Dínamo de Kiev -o zagueiro brasileiro Alex também fez o seu.

Já o Milan, antigo time da dupla de astros do PSG, decepcionou de novo. Mal no Italiano, estreou com empate sem gols contras o belga Anderlecht. Jogou em casa.

O Arsenal, que também perdeu seu astro, Van Persie, começou melhor. Saiu atrás, mas virou e bateu o Montpellier por 2 a 1, fora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.