Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Copa dos Campeões

Oscar brilha como titular, mas Chelsea só empata

Brasileiro marca 2 gols contra a Juventus

DE SÃO PAULO

Atual campeão, o Chelsea apenas empatou em sua estreia na Copa dos Campeões. E graças ao brasileiro Oscar.

Na primeira partida como titular, o meia só precisou de dois minutos para ser o destaque no 2 a 2 contra a Juventus, no Stamford Bridge.

Com o jogo equilibrado, Oscar acertou um belo chute de fora da área e contou com um leve desvio para vencer Buffon. No ataque seguinte, o brasileiro recebeu de costas para o gol, tirou Pirlo da jogada com um drible da vaca e arrematou no ângulo.

O meia foi substituído aos 30min do segundo tempo, antes do empate da Juventus.

A atuação do brasileiro rendeu elogios do técnico, o italiano Roberto di Matteo: "Oscar fez um grande debute, um trabalho perfeito taticamente e belos gols".

David Luiz e Ramires também foram titulares do time que lidera o Inglês e joga o Mundial de Clubes no fim do ano, ao lado do Corinthians.

Pelo mesmo Grupo E, o Shakhtar passou pelo dinamarquês Nordsjaelland por 2 a 0 e largou na frente. Chelsea e Juventus continuam favoritos às duas vagas.

Mas Oscar não foi o único destaque brasileiro no complemento da primeira rodada da competição: Rafael Bastos fez os dois gols do romeno Cluj nos 2 a 0 contra o Braga, sua ex-equipe.

Após perder a final da última temporada, o Bayern superou o Valencia por 2 a 1, em jogo que reeditou a decisão da Copa dos Campeões de 2001 (com vitória alemã).

Em Munique, Schweinsteiger e Kroos marcaram para os donos da casa. Diego Alves, titular da seleção brasileira nos últimos amistosos, ainda pegou um pênalti.

Outro que desperdiçou uma penalidade foi o Manchester United -a terceira em três jogos consecutivos (Nani se juntou a Van Persie e Chicharito Hernández). Mesmo assim, o time de sir Alex Ferguson passou pelo turco Galatasaray pelo placar mínimo, gol do volante Carrick.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.