Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo político põe time para treinar em Goiás

DO ENVIADO A GOIÂNIA

A seleção brasileira vai treinar por duas semanas em Goiânia antes da Copa das Confederações de 2013.

A estreia do time da CBF no torneio que serve de preparação para a Copa do Mundo será no dia 15 de junho, em Brasília. O presidente da CBF, José Maria Marin, nem tentou esconder que o critério que levou à escolha de Goiânia foi totalmente político.

"Não sabemos em qual CT a seleção vai ficar, mas é certo que será em Goiânia", disse Marin. "Escolhemos por causa do magnífico trabalho da Federação Goiana de Futebol e do governo do Estado."

O futebol goiano tem só um clube na Série A, o Atlético-GO, que ocupa a lanterna da competição e tem a pior média de público e renda. O Goiás está na Série B e faz boa campanha. Ambos vão disputar também o direito de abrigar em seus CTs a seleção brasileira no ano que vem.

De acordo com Marin, a escolha deverá ser feita pelo diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, com a comissão técnica.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou ontem que o Estado não vai poupar esforço ou dinheiro para "fazer o que for preciso para abrigar bem a seleção".

O governo estadual pediu que Marin levasse a seleção para treinar em Goiânia na preparação para o Mundial. Como o Brasil estreia em São Paulo e, em seguida, jogará em Belo Horizonte e Fortaleza, é improvável que o pedido seja atendido. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.