Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Red Bull luta contra mau desempenho em treino

Diego Azubel/Reuters
Vettel em treino livre para o GP da Cingapura
Vettel em treino livre para o GP da Cingapura

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

A primeira colocação no Mundial de Construtores é a mesma de 2011. Mas a situação da Red Bull é bem diferente ao chegar a Cingapura para disputar a 14ª etapa do campeonato de F-1 deste ano.

Se na temporada passada sua vantagem na ponta da classificação era de 126 pontos, agora esta "gordura" é de apenas 29 para a McLaren.

A mudança no regulamento para este ano, que proibiu o uso dos escapamentos aerodinâmicos, que davam mais estabilidade aos carros, prejudicou mais a Red Bull do que os demais times. Porém, para Mark Webber, a queda tem outra explicação.

"Os sábados têm sido complicados para nós neste ano, especialmente nas últimas corridas", afirmou o australiano. "Ultimamente temos terminado a classificação quase sempre insatisfeitos, e isso se reflete na corrida."

Ele de fato tem razão. Nas últimas três etapas, a Red Bull colocou só um de seus pilotos no top 10 do grid. No ano passado, esteve com ao menos um representante na primeira fila em todos os GPs.

Hoje, às 10h, tem a chance de melhorar a marca na sessão que definirá o grid de largada do GP de Cingapura.

"Claro que estamos decepcionados com isso, mas, se soubéssemos exatamente qual é o problema, já teríamos resolvido", completou Webber, quinto no Mundial de Pilotos com 47 pontos a menos que o líder, Fernando Alonso.

Para Sebastian Vettel, que no ano passado chegou a Cingapura já com chances de assegurar seu segundo título, o momento não é de desespero. Há duas semanas, em Monza, o time não marcou pontos, algo que não acontecia desde a Coreia, em 2010.

"As coisas neste ano têm mudado muito rapidamente, e não vejo motivo para que elas não continuem mudando até o fim do campeonato", disse o alemão, quarto no Mundial e mais rápido ontem nos dois primeiros treinos.

CALENDÁRIO

As mesmas 20 corridas de 2012, mas com a entrada do GP da América no lugar do GP da Europa. Esta foi a maior novidade no calendário provisório da F-1 que foi divulgado ontem em Cingapura.

NA TV
Treino de classificação
10h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.