Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seedorf brilha e não permite triunfo do Corinthians

SÉRIE A
Veterano do Botafogo faz dois gols em grande atuação no Rio

Botafogo 2
Seedorf, aos 5min do 1º tempo, e aos 30min do 2º tempo
Corinthians 2
Guerrero, aos 8min, e Douglas, aos 13min do 1º tempo

DO RIO

O holandês Seedorf, 36, impediu a vitória do Corinthians no Engenhão, ontem. O veterano fez os dois gols do Botafogo no empate por 2 a 2.

Apesar de ter deixado escapar o triunfo aos 30min do segundo tempo, o Corinthians manteve sua invencibilidade nesta temporada no Rio.

A equipe comandada por Tite jogou cinco vezes na cidade neste ano e acumula três vitórias e dois empates.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e ao oitavo lugar. O Botafogo continua em sexto, com 40.

"O resultado foi justo pelo o que o Botafogo jogou nos últimos minutos", afirmou o técnico corintiano, Tite.

A partida começou em alta velocidade. Destaque do jogo, Seedorf abriu o placar aos 5min. O meia aproveitou o cruzamento de Gabriel e, praticamente sem ângulo, fez o primeiro dos cariocas. A bola ainda desviou em Alessandro antes de entrar.

Três minutos depois, o Corinthians respondeu. Depois de uma confusão dentro da área, o peruano Guerrero pegou o rebote e marcou o seu primeiro gol com a camisa do time do Parque São Jorge.

O Corinthians virou em seguida, quando Douglas bateu com perfeição o pênalti sofrido por Martínez, que estava impedido no lance.

A equipe de Tite jogou bem até a metade do segundo tempo, quando cedeu espaço para os cariocas. Seedorf empatou com um golaço, depois de invadir a área pela esquerda.

"Estou jogando um pouco mais à frente aqui no Brasil e conseguindo fazer mais gols", afirmou o holandês, que foi sonho de consumo de dirigentes corintianos antes de fechar com o Botafogo.

"Este jogo mostrou que podemos chegar lá na frente", afirmou o holandês, que foi festejado pelos torcedores ao deixar o gramado. Ele já soma seis gols no Brasileiro.

O Botafogo continuou pressionando e quase virou no final da partida. O zagueiro Dória, livre, cabeceou para fora aos 45min.

O Corinthians, no fim, festejou o ponto conquistado fora de casa. "Pelo o que o Botafogo jogou, o resultado foi bom", afirmou o capitão Alessandro. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Sport.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.