Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Último no início da prova, Massa termina em 8º

DA ENVIADA A CINGAPURA

Após fechar a primeira volta na última colocação, o oitavo lugar conquistado em Cingapura foi muito mais do que Felipe Massa esperava.

Com o 13º posto no grid, o brasileiro sabia que não teria uma corrida fácil. Mas não imaginava que seus problemas começariam na largada.

Um toque de Vitaly Petrov furou o pneu traseiro esquerdo de sua Ferrari, o que fez com que ele tivesse que ir aos boxes e voltasse em último.

"Só fico chateado porque o ritmo do carro era muito, muito bom. E, mesmo tendo largado em 13º, esta era uma corrida que dava tranquilamente para chegar entre os cinco primeiros", disse o ferrarista, décimo colocado no campeonato com 51 pontos.

"Mas para quem estava em último e quase levou uma volta no começo, este oitavo lugar foi sensacional", disse.

Com uma nova estratégia e várias ultrapassagens, Massa ainda se aproveitou das duas entradas do safety car para se aproximar dos carros à frente. Na 40ª volta, enfim, entrou na zona de pontuação.

E quase viu sua prova terminar quando tentou, duas voltas mais tarde, ultrapassar Bruno Senna, o nono colocado. Massa colocou o carro do lado e foi fechado pelo piloto da Williams. Ao tentar escapar, chegou a tocar o muro.

"Ele jogou o carro pra cima de mim e por sorte não aconteceu nada com meu carro", afirmou o piloto da Ferrari, que recebeu um pedido de desculpas do compatriota após a bandeirada final.

"Foi erro de julgamento. Achei que o Felipe não estava do lado e coloquei o carro", disse Bruno, que também fez uma prova de recuperação. Tendo largado da 22ª posição depois de perder cinco postos por ter trocado o câmbio de seu carro, o brasileiro teve problemas justamente nas marchas de seu Williams logo no começo da corrida. Chegou a ficar na zona de pontos, mas teve problemas no Kers e abandonou o GP a duas voltas do final. (TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.