Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Natação

EUA ofuscam estrelas e vencem competição internacional no Rio

DE SÃO PAULO - Com uma equipe formada por quatro nadadores sem medalhas olímpicas, os EUA venceram um desafio internacional, ontem, no Rio.

Adam Mania, Mike Alexsandrov, Eugene Godsoe e Josh Schneider foram os campeões no evento que contou ainda com as participações de Brasil, França e Austrália.

Os franceses contavam com Fred Bousquet e Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50 m livre. Já os australianos tinham na equipe James Magnussen, vice-campeão nos 100 m livre em Londres-2012.

O brasileiro Cesar Cielo, recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, não participou da competição no Rio.

O evento começou com os duelos Brasil x EUA e Austrália x França. Em cada confronto, haveria quatro provas individuais de 50 m (uma em cada estilo), valendo um ponto cada uma, e um revezamento 4 x 50 m medley, valendo três.

As equipes com mais pontos disputariam a decisão.

O Brasil, representado por Daniel Orzechowski (costas), Felipe Lima (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Bruno Fratus (crawl), foi derrotado pelo americanos. No outro duelo, os australianos passaram pelos franceses.

Na decisão, americanos e australianos chegaram ao revezamento empatados, mas os EUA foram mais rápidos por equipe e ficaram com o título.

Foi a primeira competição internacional de Florent Manaudou após conquistar o ouro nos 50 m livre, prova na qual Cielo era o grande favorito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.