Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Briga de gigantes

A Nike decidiu comprar uma briga com sua principal concorrente, a Adidas. A empresa, que lançou o tênis "Flyknit" em fevereiro, encontrou durante a Olimpíada, em Londres, semelhanças do produto em um sapato da Adidas, e foi à Justiça. Entrou com um processo, na Alemanha, acusando a concorrente de "infração de patente" e alegando que o tênis "Adizero primeknit", lançado em julho, é uma cópia de seu produto.

-

Cada um, cada um. Na ação, a Nike sustenta que seu negócio se baseia na exclusividade dos produtos e, por isso, a concorrente deve ser punida.

Na área. O secretário-geral da Fifa, Jerômé Valcke, vem ao Brasil em outubro para visitar os estádios de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O dirigente vai aproveitar sua passagem pelo país para anunciar os preços e detalhes da venda dos ingressos para a Copa das Confederações-2013

Barato. Os valores das entradas serão, em alguns casos, até 50% menores dos que serão praticados na Copa.

Amém. O casamento coletivo realizado no Itaquerão em junho deste ano agradou muito o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin. O cartola se disse entusiasmado ao ver 62 casais consumando o matrimônio em uma arena da Copa-14.

Integração. José Maria Marin pretende repetir o casamento coletivo não apenas no estádio do Corinthians, mas em diversas sedes da Copa do Mundo antes de as arenas ficarem prontas. No entendimento de Marin, festividades como essa aproximam a população do Mundial e criam vínculo positivo com o evento.

Presente. Delcir Sonda, o discreto dono do DIS, grupo que controla a carreira de Ganso, esteve no Morumbi anteontem para ver o desfecho oficial da novela que envolveu seu cliente, com a apresentação pelo São Paulo. O investidor estava acompanhado de Roberto Moreno, executivo do DIS, e ficou para assistir a vitória sobre o Cruzeiro.

Falta de apoio. Gilson Kleina levou sua comissão para o Palmeiras, conquistou a primeira vitória, mas, quando olha para a diretoria do clube -que pode auxiliá-lo com incentivos financeiros-, se vê com pouco respaldo.

Causa... A chegada do treinador coincide justamente com o esvaziamento da diretoria, que perdeu dois vice-presidentes na semana passada e tem importantes dirigentes se afastando do clube. A causa: irritação com o presidente Arnaldo Tirone, que mantém Roberto Frizzo como homem-forte do futebol.

...e efeito. Frizzo, no entanto, sequer acompanhou o time em Florianópolis, sábado. Da diretoria foram apenas César Sampaio e Antonio Henrique Silva, diretor financeiro.

-

dividida

"Depois de dar 30 votos para essa gestão, não vou indicar ninguém na próxima"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.