Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio

Corintianos detidos com paus e barras de ferro vão para presídios

DO RIO - Presos domingo na via Dutra, no Rio, 31 integrantes da Gaviões da Fiel foram transferidos ontem para dois presídios do Estado. No início da tarde, 22 homens foram levados para a Casa de Custódia de Volta Redonda (a 109 km do Rio). Já nove mulheres seguiram para o presídio feminino de Bangu, na zona oeste da capital.

Eles foram presos durante uma revista da Polícia Militar ao ônibus da torcida na altura de Piraí, no sul fluminense. O grupo se dirigia ao Engenhão, onde o Corinthians enfrentou o Botafogo, anteontem, pelo Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Dentro do ônibus, a polícia encontrou seis barras de ferro, seis pedaços de madeira com pregos nas pontas e 15 pedras. Michel Floroschk, delegado adjunto da 90ª DP, disse que o grupo foi indiciado por formação de quadrilha e corrupção de menores, e desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

Apenas quatro torcedores pagaram a fiança estipulada em dez salários mínimos para responder ao processo em liberdade. Três menores que estavam com o grupo foram liberados. A reportagem não conseguiu contato com os torcedores ou seus advogados.

No mês passado, 21 torcedores do Fluminense foram presos em flagrante após agredirem e roubarem dois vascaínos antes de um clássico. Foram autuados em flagrante por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. Segundo a polícia, os torcedores ainda estão presos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.