Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Além do Japão

Novo contrato prevê que Tite permaneça como técnico do Corinthians mesmo que equipe não fature o Mundial de Clubes

MARCEL RIZZO
ENVIADO ESPECIAL A ZURIQUE

Tite deve comandar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro no Japão, já com o contrato renovado por mais uma temporada.

O treinador e o gerente de futebol Edu Gaspar acertam a extensão do acordo, que vence no fim do ano, e a assinatura deve acontecer, no máximo, em outubro.

"Quando as duas partes sentam para conversar e dizem que estão satisfeitas, é uma mostra que tudo deve acabar da maneira ideal, com uma renovação", disse Gaspar em Zurique, onde se reuniu com representantes da Fifa para tratar de assuntos relativos ao Mundial de Clubes.

Desta vez, a renovação de Tite deve ser menos traumática do que a anterior, de 2011 para 2012, logo após o título do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o então presidente Andres Sanchez entrou em polêmica com o procurador do técnico, Gilmar Veloz, sobre o valor do salário do treinador.

A um programa de TV, Sanchez disse que não pagaria salário de "R$ 750 mil, R$ 800 mil para técnico nenhum".

Tite, que estava em férias nos EUA, ligou então diretamente para Andres e acertou o novo contrato por valor mais baixo -estima-se que pouco mais da metade do que pedia o seu agente.

Contratado em outubro de 2010 pelo Corinthians, Tite se transformou no treinador com mais tempo no cargo entre os grandes clubes brasileiros depois que Luiz Felipe Scolari foi demitido do Palmeiras há duas semanas.

O título do Brasileiro e, principalmente, o da Libertadores (conquistado neste ano) dão a ele status de intocável no clube atualmente.

O contrato renovado antes do Mundial, segundo Gaspar, não é para dar mais tranquilidade para Tite no torneio.

"Ele já atingiu um estágio que problema algum no Mundial atrapalharia uma sequência de trabalho dele, mesmo se não acertar a renovação por algum problema", disse o dirigente corintiano.

Recentemente, Tite afirmou que, "com as duas partes interessadas, a renovação fica facilitada". Ele pretende ficar pelo menos por mais um ano no Corinthians.

INGRESSOS

Na reunião que o Corinthians teve ontem com membros do comitê organizador do Mundial de Clubes, os japoneses aceitaram aumentar a cota de mil ingressos enviada diretamente ao clube.

Esses bilhetes serão distribuídos pelo Corinthians para patrocinadores, diretores e conselheiros.

Essa cota de entradas não será vendida aos torcedores, que precisam comprar ou via agência de viagens ou diretamente no site da Fifa.

Em novembro, será aberto um novo lote de vendas para residentes fora do Japão.

O clube soube ainda que o prazo para incluir no Mundial novos jogadores já se encerrou. "Não temos nada em vista, mas sempre pode aparecer um negócio bom", afirmou Gaspar.

Para os jogadores que estão no elenco atual, a equipe tem até o dia 26 de novembro para definir o nome dos 23 atletas que disputarão o torneio no país asiático.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.