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Clube pede à Fifa autorização para vender produtos

DO ENVIADO A ZURIQUE

O Corinthians pediu à Fifa para vender produtos e fazer projetos de marketing antes e durante o Mundial em dezembro.

A intenção tem que ser oficializada porque a entidade tem regras rígidas de controle comercial sobre os torneios que organiza.

O principal interesse corintiano é ter uma ou mais lojas próximas, ou até dentro, dos estádios para a negociar produtos oficiais do clube. Normalmente, a Fifa administra essas lojas.

O clube enviou para Zurique Bettina Carollo, gerente de negócios da ESM, empresa que administra parte dos projetos de marketing do Corinthians.

"Queremos, por exemplo, tentar criar mosaicos [torcedores segurando placas para formar a palavra "Timão"] nos estádios. Isso requer planejamento, e precisamos saber com antecedência", disse Carollo.

Na apresentação dos times participantes do torneio, anteontem, um mosaico escrito "Timão" apareceu no telão. "Adorei que apareceu ali, pode ser uma forma de convencê-los".

A Fifa informou que vai analisar o pedido de cada um dos clubes participantes. É de praxe, porém, que a comercialização e a realização do evento fique apenas com a entidade.

Os clubes têm direito a uma cota por participação, que aumenta com a colocação alcançada. O campeão, por exemplo, receberá US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) e o vice US$ 4 milhões (R$ 8 milhões). (MR)

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