Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos aumenta status de torneio menor para ofuscar má campanha

RECOPA
Em baixa no Brasileiro, time faz hoje final internacional contra Universidad de Chile

DE SÃO PAULO

Em má fase no Brasileiro e com chances remotas de classificação para a Libertadores de 2013, o Santos, que acaba de perder Paulo Henrique Ganso, apega-se ao jogo de hoje como um dos mais importantes até o fim do ano.

A equipe de Muricy Ramalho, que perdeu da Portuguesa em casa na última rodada do Nacional, enfrenta a Universidad de Chile, no Pacaembu, pelo inédito título da Recopa Sul-Americana.

Em tempos turbulentos no clube, o torneio disputado em apenas dois jogos pelos campeões de 2011 da Libertadores (Santos) e da Copa Sul-Americana vale ouro.

No jogo de ida, em Santiago, há mais de um mês, empate sem gols. Quem vencer hoje será o campeão. Em caso de novo empate por qualquer placar, prorrogação e disputa de pênaltis.

Há dias o clube faz campanhas na internet para atrair o torcedor, que deve comparecer em bom número. Até a noite de ontem, 17 mil bilhetes haviam sido vendidos.

No site oficial do Santos, um vídeo motivacional era exibido destacando a importância da Recopa. Em um dos momentos, o clube informa que assumirá o primeiro lugar do ranking da Conmebol caso derrote os chilenos.

"Tem de pensar nessa final. É uma decisão em casa e a possibilidade de ganhar um título que todos querem. Clube e jogadores não têm. Vamos fazer de tudo para conquistar", afirmou Arouca.

Uma nova taça, por menos empolgante e valorizada que ela seja, traria novo ânimo ao clube, que vê seu segundo semestre naufragar após um início de 2012 promissor.

Em seu ano de centenário, conquistou o tricampeonato Estadual e foi até a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado pelo Corinthians. Desde então, o time ruiu.

Neymar foi seguidamente convocado para a seleção, assim como Arouca, Ganso e Rafael. Sem eles, o time rondou a zona de rebaixamento.

Muricy passou a disparar publicamente contra a diretoria e sua "falta de planejamento". Na semana passada, o Santos perdeu seu camisa 10 para o rival São Paulo. O time tem alternado bons e maus resultados no Nacional, mas continua mais perto dos quatro últimos (seis pontos) do que do G4 (11 pontos).

"É o único título que a gente tem a disputar este ano. Por mais que para as outras pessoas não tenha valor, para a gente tem", afirmou Léo.

Ontem, Muricy escondeu parte do treino e deve contar com a volta de Bruno Peres, Léo e Adriano, que se recuperam de lesão, e de Neymar, que cumpriu suspensão e pode erguer hoje seu sexto título pelo clube alvinegro.

Se vencer, o Santos chegará ao nono título internacional da história -o São Paulo é o recordista brasileiro: 11.

NA TV
Santos x U. de Chile
19h Fox Sports

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.