Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Efeito Neymar

A popularidade de Neymar criou um questionamento sobre a fórmula de pagamento do pay-per-view do Brasileiro adotada pela Globo. No entendimento da diretoria santista, os jogos em que o astro atua geram muita audiência, não só de torcedores do Santos. Por isso, o clube merece receber mais. Hoje, o pagamento às equipes é proporcional à quantidade de torcedores assinantes que cada time possui, baseado em pesquisas.

-

Em pauta. Na última reunião entre a Globo e os clubes, há menos de duas semanas, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, levantou essa questão e a discutiu com outros presidentes de clubes e executivos da emissora, que detém os direitos de TV do Nacional até 2018.

Retórica. Luis Alvaro argumentou que muitos torcedores que não são santistas assinam o pay-per-view só para ver Neymar. Mas esses não geram lucro ao clube, já que a pesquisa que norteia a distribuição do dinheiro da modalidade de TV se baseia no clube para o qual o assinante torce.

Subjetividade. Dirigentes de Corinthians e Flamengo, clubes que mais recebem com o pay-per-view, obviamente, discordam da mudança proposta pelo Santos. Entendem que o modelo é inviável de ser mensurado, pois não se trata de uma resposta exata.

Naufragou. A falta de Adriano ao treinamento de anteontem atrapalha os planos do Flamengo em relação à sua estreia. A intenção no clube era promover o retorno do atacante na partida contra o Atlético-MG, para que houvesse um embate de estrelas com Ronaldinho, que saiu em litígio da Gávea neste ano.

Desilusão. Agora, porém, não foi nem definido se Adriano continuará no clube. Há forte coro na diretoria que defende o rompimento de contrato com o atacante. O jogo contra o Atlético-MG é no dia 31.

Ausente. Provável candidato à presidência do Palmeiras, Paulo Nobre não estará presente hoje na reunião do Conselho Deliberativo, na qual será votada a eleição direta pelos sócios do clube. A justificativa é que tem compromissos profissionais agendados há mais de um ano. Entretanto ele e seu grupo apoiam totalmente a ideia que será colocada em votação.

Laboratório. A Autoridade Pública Olímpica acompanha hoje, no aeroporto do Galeão, a chegada de cavalos para o Athina Onassis Horse Show 2012, que acontecerá no Rio. O objetivo é obter experiência para a recepção de animais na Olimpíada-2016.

Relatório. O trabalho da entidade federal em relação aos animais dos Jogos do Rio continua amanhã. Em Brasília, Marcio Fortes, presidente da APO, reúne-se com a Infraero e a Secretaria de Defesa Agropecuária para definir estratégias de recepção, construção de baias e quarentena dos cavalos na Olimpíada.

Dividida

"O Kaká é um ativo [do Real Madrid] que está amortizado"

FLORENTINO PÉREZ
presidente do Real Madrid, sobre a situação do meia brasileiro no clube

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.