Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com golaço de Fred e pênalti defendido, Flu dispara

SÉRIE A Vitória sobre o Flamengo faz líder abrir seis pontos ante o vice

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

Flamengo 0

Fluminense 1
Fred, aos 17min do 1º tempo

-

Em um clássico emocionante, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, manteve a liderança do Brasileiro e abriu uma vantagem de seis pontos sobre o vice-líder Atlético-MG a 11 rodadas para o fim do campeonato.

O Fluminense contou com um golaço de Fred, artilheiro do torneio, agora com 13 gols.

Também tão importante para a vitória foi o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu um pênalti cobrado pelo argentino Botinelli aos 42min do segundo tempo.

Num início de jogo em que os dois times estavam cautelosos, sobressaiu o talento de Fred. Como no primeiro turno, quando também decidiu o clássico, Fred se antecipou aos zagueiros do Flamengo e chutou de primeira. Desta vez, foi mais bonito.

O meia Deco cruzou para a marca de pênalti, Fred venceu a marcação do Fluminense e chutou de voleio. Esse foi o único chute do artilheiro na fase inicial da partida no Engenhão.

"Com o Deco em campo, é só se posicionar que ele garante o passe. Hoje, foi superação de todo mundo. Do grupo inteiro. Foi um dos gols mais bonitos de minha carreira", comemorou Fred.

Após o gol, o Flamengo teve duas chances com o meia Ibson, mas perdeu ambas diante do goleiro tricolor.

A partir dos 30min, a partida se arrastou com jogadas pelo meio. O Flamengo tentava ultrapassar a marcação do adversário, enquanto o Fluminense jogava apenas no contra-ataque.

O segundo tempo começou quente, com Thiago Neves cobrando uma falta na entrada da área, e a bola batendo na trave esquerda de Felipe, goleiro rubro-negro.

A partir dos 20min, o Flamengo passou a dominar o jogo, que virou de ataque do contra a defesa. Aos 30 min, Cléber Santana perdeu um gol diante de Cavalieri.

Depois, o atacante Nixon perdeu a chance de marcar, numa jogada de cabeça, também diante do goleiro.

As torcidas já gritavam no estádio quando o atacante Fred deixou o campo cansado. O Fluminense se retraiu e apenas o Flamengo atacava, sempre perigoso.

A pressão do Flamengo resultou em pênalti de Diguinho em Wellington Silva. Penalidade que invalidou o gol marcado por Renato Abreu logo em seguida.

O argentino Botinelli cobrou, e Cavalieri defendeu, caindo após a cobrança, que foi feita em seu canto direito.

"Herói foi todo mundo. Não fui eu. Conseguimos a vitória e abrimos vantagem sobre os outros", declarou o arqueiro tricolor.

ADRIANO

Ausente do treino de sábado, o atacante Adriano ainda tem futuro incerto no Flamengo. O clube anunciará hoje uma posição sobre o contrato do atacante, que pode ser rescindido após três ausências em treinamentos.

O jogador chegou a esse limite e o diretor de futebol do clube, o ex-jogador Zinho, deve se pronunciar hoje sobre o caso. O técnico Dorival Júnior disse que a decisão será da diretoria. Em falta anterior, havia sido decidido que nova falha resultaria em rescisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.