Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Europa

Kaká estreia no Espanhol, e Real goleia La Coruña

No Italiano, Inter de Milão persegue líderes

DE SÃO PAULO

Kaká precisou esperar cinco rodadas para jogar sua primeira partida na atual temporada do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid. A estreia aconteceu no segundo tempo da partida de ontem, contra o La Coruña, vencida pelo time da capital por 5 a 1.

Jogando fora de casa, o La Coruña deu um susto na torcida do Real Madrid ao abrir o placar com Riki, aos 15min. Mas o time do técnico José Mourinho não se abalou e, no fim da primeira etapa, já vencia o jogo por 3 a 1.

Com a partida praticamente decidida, Mourinho decidiu poupar Özil, e promover a estreia de Kaká, que havia sido o destaque do time no amistoso contra o Millonarios (COL), quando fez três gols.

O meia convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, teve uma atuação regular e cavou o pênalti batido por Cristiano Ronaldo, que resultou no último gol da partida.

A goleada dá moral para o Real Madrid, que na próxima rodada encara o líder Barcelona, no Camp Nou.

Um clássico que vale mais pela rivalidade do que pela situação na tabela das duas equipes. O time da Catalunha disparou na liderança do Espanhol e já soma 18 pontos, enquanto o Real tem apenas dez pontos, ocupando a sexta posição na tabela.

ITALIANO

No Campeonato Italiano, a Inter de Milão venceu a Fiorentina por 2 a 1 e manteve sua perseguição aos líderes. A equipe está na terceira posição com 12 pontos, logo atrás de Juventus e Napoli, que, com 16 pontos, ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente.

Jogando em casa, a equipe milanesa não teve muitas dificuldades na partida. Logo aos 17min, Diego Milito abriu o placar em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Cassano ampliou a vantagem para a Inter.

A partida parecia definida, mas, aos 40min, o brasileiro Rômulo marcou o gol da equipe visitante.

Na segunda etapa, a Fiorentina buscava a recuperação até a expulsão do zagueiro Gonzalo Rodriguez. A partir daí, a Inter controlou a partida e só esperou o apito final.

A vitória foi importante para a Inter de Milão, que irá para o clássico contra o Milan, na próxima rodada, motivada pelo resultado positivo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.