Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Ligações perigosas

Cliente da 9ine, agência de marketing de Ronaldo, que também é membro do Conselho de Administração do COL, a Marfinite Arenas fechou seu primeiro contrato relacionado à Copa-2014: vai fornecer os assentos da Fonte Nova. A empresa também foi contratada para colocar parte das cadeiras da Arena do Grêmio. Recentemente, o estádio gaúcho foi escolhido para abrigar o jogo entre amigos de Ronaldo e Zidane, em dezembro.

Nada a ver. A Marfinite, o COL, a 9ine e o Grêmio negam haver conflito de interesses.

Carona. Após ter vivido o fiasco do Superclássico das Américas, Neymar não retornou ao Brasil com a seleção. O astro voltou a São Paulo de jatinho com seu pai, seu empresário, Wagner Ribeiro, e outras pessoas de seu estafe. Dessa vez, o jatinho não foi bancado pelo Santos.

De passagem. O pai de Neymar, aliás, fez praticamente um bate e volta em Resistencia. Chegou a Argentina às 17h da quarta e desembarcou no Brasil às 3h da quinta.

Outro lado... A escalação de Paulo César de Oliveira para o clássico de hoje expôs não só a falta de articulação política do Palmeiras com a CBF mas também a força que o árbitro tem nos bastidores.

...da moeda. Ao conseguir voltar a atuar em um jogo do Palmeiras -num clássico contra o São Paulo-, Oliveira demonstrou poder perante à cartolagem. Segundo amigos, o juiz tem anseios de fazer uma carreira política dentro da arbitragem brasileira.

Em alta. O árbitro desfruta de prestígio dentro da Federação Paulista de Futebol.

Casa... Representantes do DIS têm ido constantemente ao Morumbi. Embora tenham interesse em realizar mais negócios com o São Paulo, por enquanto estão apenas acertando todos os detalhes de decoração do camarote que receberam do clube por terem colaborado na transação que levou o meia ao São Paulo.

...e comida. O camarote do DIS é novo e cabe cerca de 190 pessoas. A ideia dos agentes é usar o local não apenas para o braço esportivo do grupo, mas para executivos e parceiros do mercado Sonda, dono do DIS. A área poderá ser explorada até o fim de 2013.

Pesadelo. Desfalcada de Leandro Castán, negociado após a Libertadores com a Roma, e de Chicão, lesionado, a zaga corintiana tem tirado o sono de dirigentes do clube.

À procura. A constatação de parte da diretoria é que a defesa do time comandado por Tite está lenta demais e que será necessária uma contratação para o setor, pelo menos. A ideia dos cartolas é comprar um jogador jovem. Investidores, inclusive, já foram procurados para analisar o mercado e ajudar com o reforço.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Compromete a saúde dos atletas, pois aumenta ainda mais o número de jogos por ano"
MARCO ANTÔNIO TEIXEIRA
ex-secretário-geral da CBF, criticando a realização do Superclássico das Américas

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.