Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Surra

São Paulo vence clássico com facilidade e freia reação palmeirense na luta contra o rebaixamento

Rodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress
São-paulinos celebram gol de Denilson no Morumbi
São-paulinos celebram gol de Denilson no Morumbi

DE SÃO PAULO

São Paulo 3
Luis Fabiano, aos 35min, e Denilson, aos 42min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 25min do 2º tempo

Palmeiras 0

-

O São Paulo interrompeu de maneira incontestável a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Venceu o clássico ontem à tarde, no Morumbi, por 3 a 0, e poderia ter feito uma vantagem maior, tamanha a facilidade que encontrou desde os primeiros minutos.

O resultado mantém o São Paulo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, e complica ainda mais a situação do Palmeiras.

O time do Morumbi continua em quinto lugar, com 46 pontos, a quatro do Vasco, que ontem derrotou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0.

O Palmeiras estacionou nos 26 pontos, e prossegue a seis de distância do Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série B.

Os dois times, que decidiram a Copa do Brasil neste ano, vão se enfrentar na quinta-feira, em Araraquara.

"O São Paulo soube o que fazer diante do nosso marasmo", afirmou o capitão palmeirense Marcos Assunção, com a sinceridade de sempre. O Palmeiras, que somava três vitórias em três jogos sob o comando de Gilson Kleina (duas no Brasileiro, uma na Sul-Americana), ontem teve uma atuação lamentável.

O trio de volantes formado por Henrique, Márcio Araújo e Marcos Assunção não marcava ninguém. E a dupla de armadores -Daniel Carvalho e Valdivia- não criou uma jogada perigosa sequer.

O resultado foi um passeio do São Paulo. Lucas deu drible desconcertante em Márcio Araújo e acertou a trave. No rebote, Luis Fabiano empurrou para as redes: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, Denilson acertou um chute incrível, perfeito, de muito longe, para ampliar.

Gilson Kleina tentou corrigir o time ao tirar os inoperantes Daniel Carvalho e Márcio Araújo e trocá-los por Luan e Thiago Real. Mas Valdivia nunca entrou no jogo, e o panorama não mudou.

Um golaço de Luis Fabiano no meio do segundo tempo, após belo passe de Paulo Miranda, serviu para fechar o placar em 3 a 0.

O São Paulo teve ainda 20 minutos para fazer mais gols, mas contentou-se em tocar de lado e ouvir os gritos de "timinho", "olé" e "segunda divisão" que partiam de todos os setores do Morumbi.

"É natural, quando se está ganhando, dar uma segurada no ritmo, até sem que a equipe perceba", disse o meia-atacante Lucas, que se apresenta à seleção e desfalca o time contra o Vasco na próxima rodada. "Mas não foi para evitar goleada não."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.