Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Numerada na TV

Sem rodada do Brasileiro, futebol político da Espanha reina

SANDRO MACEDO
DO SOFÁ

Ontem foi dia de política e futebol, em campo também.

Mas escolher a que partida assistir na televisão neste domingo de eleições foi bem mais fácil do que eleger algum político.

A ESPN fez boca de urna cedo com Barcelona x Real Madrid, no Camp Nou, no duelo mais politizado da história recente do confronto.

O repórter João Castelo Branco mostrava na entrada do estádio como os torcedores estavam mais inspirados a gritar pela independência catalã do que por Messi.

"Proclamem a independência agora", mostravam cartazes carregados pela torcida. Adriano na zaga e Piqué fora nem os preocupava.

Um outro moço mais inspirado já queria a seleção da Catalunha na Copa de 2014. Isso, para sorte de Mano, o Pensador, não dá tempo.

A tabela europeia do fim de semana foi ingrata com a Fox Sports. O canal poderia ter se dado bem com a exclusividade de Milan x Inter.

Mas ter o "Derby della Madonnina" competindo com "El Clásico" foi ingrato. Pelo horário, dava para ver só o segundo tempo na Itália.

Antes, a Fox Sports transmitiu Siena x Juventus. E logo no primeiro gol da Juve, nada de salsa. Seria um avanço? Não. Quando o Siena empatou, em jogada testemunhada por Giuseppe Amore, que não tocou na bola, a salsa voltou. Possivelmente o moço da vinheta só estava atrasado no começo do jogo.

E boa notícia para a Globo (cujo auge esportivo no domingo foi Glória Maria voando num bote no "Esporte Espetacular"): Massa chega em segundo lugar e praticamente garante mais um ano de brasileiros na F-1.

Boa, Galvão!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.