Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Astros reinam em clássico da separação no Camp Nou

ESPANHOL Ronaldo e Messi fazem os gols do 2 a 2 entre Barcelona e Real

DE SÃO PAULO

O clássico que começou com uma manifestação para a comunidade internacional do ideal separatista da Catalunha terminou com a exibição dos dois maiores jogadores de futebol da atualidade.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo marcaram duas vezes cada um e comandaram Barcelona e Real Madrid no empate por 2 a 2 de ontem.

O placar mantém a invencibilidade dos catalães no Espanhol e a diferença de oito pontos em relação ao rival.

Na entrada dos times no gramado, ao som do hino do Barcelona, cantado à capela pelos quase 100 mil torcedores presentes no Camp Nou, as arquibancadas estavam coloridas de amarelo e vermelho, formando um mosaico com a bandeira catalã.

A outra manifestação separatista aconteceu aos 17min do primeiro e do segundo tempo, com gritos pela independência da região.

Mas, no restante do jogo, a política ficou mesmo abaixo do futebol. Ou melhor, dos jogadores que já há quatro anos protagonizam as eleições de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, o craque de 2008, apareceu primeiro. O português venceu o goleiro Victor Valdés com um chute rasteiro depois de receber passe de Benzema e se tornou o primeiro jogador da história a balançar as redes em seis jogos consecutivos entre os gigantes espanhóis.

O quase recorde de Messi veio dois gols depois.

O argentino, melhor do mundo em 2009, 2010 e 2011, empatou o clássico com um gol típico de centroavante, depois de Pepe errar o tempo de bola e furar um cabeceio.

E levou o Barcelona à virada com uma cobrança de falta precisa, no ângulo de Casillas. Foi o 17º gol do craque do Barcelona contra o Real Madrid -só Di Stéfano, com 18 tentos, comemorou mais bolas na rede no clássico.

Só que, se o time da casa tinha o craque argentino, também sofria com a defesa desmontada. Sem zagueiros de origem em campo, pagou o preço das improvisações.

Adriano, lateral escalado na zaga, errou na linha de impedimento em passe de Özil e deixou Cristiano Ronaldo sozinho para empatar o jogo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.