Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro escorrega no pódio em fim de jejum

DA ENVIADA A SUZUKA

Fazia tanto tempo que Felipe Massa não subia no pódio que o piloto brasileiro protagonizou a cena mais engraçada do final de semana.

Após receber o troféu pela segunda colocação, em Suzuka, ele escorregou, chutou a garrafa de champanhe, que estourou antes da hora.

Meio sem graça, Massa espirrou a bebida e voltou para o seu lugar, do lado esquerdo de Sebastian Vettel, o vencedor. Embaixo do pódio, seu engenheiro, Rob Smedley, ria e dizia: "Finalmente".

Era o fim de um jejum que durava 35 corridas e vinha desde o GP da Coreia do Sul de 2010, quando foi terceiro.

"Estou muito feliz e, claro, aliviado por voltar ao pódio depois de quase dois anos, um lugar que eu estava acostumado a subir sempre. Estava com saudade", afirmou Massa, ainda emocionado. "Só é uma pena que tenha sobrado menos para os mecânicos após eu ter derrubado."

Décimo no grid, o brasileiro fez uma excelente largada e, já na segunda curva, era o quarto colocado, atrás apenas de Vettel, Kamui Kobayashi e Jenson Button.

"Resolvemos ficar um pouco mais na pista quando eles pararam para o primeiro pit e deu certo. Passei o Kamui e o Button e a partir daí o carro tinha um ritmo bom e foi questão de administrar", disse.

Ainda sem contrato para o ano que vem, Massa afirmou que o pódio no Japão, o 34º de sua carreira, praticamente o assegurou na escuderia italiana por mais um ano.

"Pelas conversas até agora, é isso o que deve acontecer. Espero que aconteça rápido porque eu já mostrei que estou aqui para lutar por pódios e vitórias. Este resultado só me motiva ainda mais."

(TC)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.