Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Linha direta

Amigo pessoal de Alex, Vanderlei Luxemburgo acompanhou o processo que culminou em sua saída do Fenerbahce. Agora que o meia está sem clube, o técnico gremista tem falado constantemente com o jogador e trabalhado para levá-lo a Porto Alegre. Para repatriar Alex, o Grêmio oferece uma oferta salarial alta, a chance de ser o protagonista do time na Libertadores-2013 e, claro, Luxemburgo, técnico de confiança do atleta.

Cheque em branco. A proximidade entre Alex e Luxemburgo começou quando o técnico estava no Cruzeiro e bancou a contratação do meia, que estava em decadência na época. O treinador chegou até a fazer um cheque e entregou à diretoria mineira garantindo que, caso Alex não vingasse, os salários do meia poderiam ser descontados. Ambos foram campeões nacionais em 2003.

Cofre aberto. O Palmeiras é outro clube que está na disputa por Alex. O time tem identificação com o meia e deve oferecer luvas altas para convencê-lo a acertar contrato com a equipe para 2013.

Por fora. O Cruzeiro tenta também a contratação do meia, mas, entre os amigos de Alex, não há crença de que o destino dele será Belo Horizonte. A diretoria do Santos considera improvável um acordo com o atleta. Prefere investir em jogadores mais jovens.

Carisma. Recém-aposentado, o goleiro Marcos fechou mais um patrocínio pessoal. Será garoto-propaganda da Caixa Previdência. A escolha do palmeirense para estrelar a campanha de aposentadoria foi baseada na boa imagem que Marcos tem perante a torcida brasileira, mesmo tendo jogado em um só clube.

Pacote. O acordo com a Caixa Previdência prevê verba para eventos de despedida do goleiro. Um "jogo do adeus", marcado para o dia 12 de dezembro, uma corrida entre palmeirenses e um jantar com torcedores estão no contrato.

De camarote. O governador Geraldo Alckmin recebeu ontem o presidente da Irlanda, Michael Higgins, no Palácio dos Bandeirantes. Na conversa, Alckmin convidou o irlandês para assistir à partida inaugural da Copa-2014, a ser disputada no Itaquerão. O jogo pode ser o único da seleção brasileira no Mundial que a capital paulista receberá.

Ofuscada. A explicação encontrada dentro do Flamengo para que a presidente Patricia Amorim não tenha sido reeleita vereadora no Rio de Janeiro foi a participação de Andrade no pleito.

Sem padrinho. A leitura é que a candidatura do ex-técnico do Flamengo -demitido por Patricia Amorim meses após ter conquistado o Brasileiro- prejudicou a reeleição da presidente do clube. Com o ídolo rubro-negro na disputa, os votos dos torcedores flamenguistas se dividiram, e nenhum dos "representantes" do clube estará na Câmara dos Vereadores do Rio em 2013.

Dividida

"Temos que combater a invasão alienígena da oposição"
LEONARDO RIBEIRO
dirigente do Flamengo, sobre a chapa da oposição, ancorada em grandes empresários

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.