Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hamilton tumultua clima na McLaren

F-1
Inglês comete gafe ao reclamar que Button, que nunca foi seu seguidor no Twitter, parou de acompanhá-lo

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA

Logo após o anúncio da saída de Lewis Hamilton da McLaren ao final deste ano, piloto e equipe se apressaram em dizer que nada mudaria no ambiente do time apesar de o inglês ter definido sua transferência para a Mercedes.

Mas dificilmente eles conseguirão cumprir essa promessa depois de mais um capítulo dos "ataques de fúria" de Hamilton no Twitter.

Ontem, um dia após completar o GP do Japão em quinto, atrás do seu companheiro de equipe, Jenson Button, e ver suas chances de título cada vez mais remotas, o ex-campeão atacou Button.

"Acabei de perceber que Jenson parou de me 'seguir'. É uma pena porque depois de três anos como parceiros de time achei que nos respeitávamos, mas, claramente, ele não me respeita", escreveu Hamilton no microblog.

Logo depois, porém, o inglês descobriu que Button jamais o havia "seguido". "Erro meu, não o culpem. Preciso passar mais tempo no Twitter", disse Hamilton, quarto lugar no Mundial, 42 pontos atrás de Fernando Alonso, que ainda lidera apesar de não ter pontuado em Suzuka, no GP de anteontem.

Sebastian Vettel venceu a prova e está a apenas quatro pontos do ferrarista agora.

Esse não foi o primeiro caso de descontrole de Hamilton no microblog.

No GP da Bélgica, após se classificar em sétimo e ver Button cravar a pole, ele postou uma foto com dados que comparavam sua volta de classificação com a de seu companheiro. A "brincadeira" irritou a equipe, que mandou Hamilton retirar a foto imediatamente.

Apesar do clima ruim, o inglês garante que sua ida para a Mercedes nada tem a ver com isso, mas sim com a chance de um novo desafio.

"Poderia fazer o caminho mais fácil e ficar na McLaren. Passaria os próximos três anos com um carro bom, numa equipe boa e com um salário decente", disse.

"Mas não é isso que quero fazer. Quero tentar algo novo e ajudar minha nova equipe a conseguir vitórias. Nada vai me dar mais prazer do que isso", completou Hamilton, que já neste final de semana, no GP da Coreia do Sul, irá tentar diminuir sua desvantagem para Alonso.

A prova coreana, 16ª etapa do Mundial de F-1 deste ano, acontece neste domingo, às 3h (de Brasília). A definição do grid de largada será na madrugada de sábado, às 2h.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.