Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Xangai dá chance de volta ao topo a Djokovic

Sérvio precisa vencer e torcer contra Federer

Mark Ralston/AFP
O espanhol Almagro, 11º do mundo, lamenta erro na derrota para Haas, 21º, em Xangai
O espanhol Almagro, 11º do mundo, lamenta erro na derrota para Haas, 21º, em Xangai

DE SÃO PAULO

Número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic tenta retornar ao topo do ranking no Masters 1.000 de Xangai.

Para isso, ele precisa do título inédito -chegou a duas semifinais em duas participações- e torcer para que o suíço Roger Federer, que está em sua 299ª semana no topo, não alcance as quartas.

Djokovic terminou 2011 como número um e foi ultrapassado por Federer depois do título do suíço em Wimbledon, no começo de julho.

Os principais tenistas do circuito entram avançados na chave e só estreiam na segunda rodada. Federer ainda aguarda a definição de seu adversário, enquanto Djokovic vai enfrentar Grigor Dimitrov, 60º do mundo.

Além da disputa no topo, o Masters 1.000 de Xangai também é importante para a definição das quatros últimas vagas para as Finais da ATP, torneio que reúne os oito melhores da temporada.

O espanhol Nicolas Almagro, 11º do mundo e que tenta disputar o torneio pela primeira vez, foi derrotado ontem pelo alemão Tommy Haas por 4/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.