Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Juliana e Larissa anunciam fim da parceria

VÔLEI DE PRAIA
Medalhistas de bronze nos Jogos de Londres ficaram juntas por 9 anos

Daniel Garcia - 8.ago.2012/AFP
Larissa e Juliana beijam a medalha de bronze em Londres
Larissa e Juliana beijam a medalha de bronze em Londres

DE SÃO PAULO

Após nove anos de parceria, Juliana e Larissa anunciaram ontem que não irão jogar mais juntas. Larissa decidiu parar, e a ex-companheira continuará a competir.

Elas formavam a principal dupla feminina de vôlei de praia do Brasil. Juntas, conquistaram o bronze nos Jogos de Londres, neste ano, e seis títulos do Circuito Mundial.

Larissa, 30, diz que decidiu parar para tentar engravidar.

"Tenho vontade de dar uma pausa. O que a gente faz é maravilhoso, mas desgasta muito a gente. Tem momentos em que temos que abdicar de muitas coisas. Chega a hora de dar uma pausa para o corpo e para a mente", disse Larissa ao SporTV.

"Tenho outros projetos pessoais e acho que chegou o momento certo."

Juliana, 29, já começa a procurar uma nova parceira.

"Infelizmente já tive que parar duas vezes [por causa de contusão] e senti muita falta. Ainda gosto muito disso aqui, e não é a hora [de parar]. Desejo que ela seja feliz no caminho que escolher e na vida dela", afirmou a atleta.

Disputar a Olimpíada juntas era o principal sonho das jogadoras. Antes dos Jogos de Pequim-2008, Juliana sofreu uma lesão e não conseguiu participar da competição.

Neste ano, elas eram favoritas ao ouro, mas tropeçaram na semifinal em Londres a acabaram com o bronze.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.