Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palco de shows e eventos de prefeitura recebe partida de elite

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ARARAQUARA

Jogos importantes, com times grandes, são raridade na moderna Arena da Fonte, em Araraquara, reinaugurada em 2009. A partida de hoje será somente a quarta em três anos com equipes do primeiro escalão do país no estádio.

A arena custou R$ 28 milhões, liberados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e a prefeitura da cidade administra o local.

A última partida envolvendo um clube grande na arena aconteceu há mais de um ano, quando o Corinthians derrotou o Coritiba em 29 de maio de 2011 por 2 a 1.

Corinthians (duas vezes) e São Paulo já haviam atuado em Araraquara pelo Brasileiro após a reinauguração.

Com poucas atividades esportivas praticamente em todo o segundo semestre, a arena é alugada para sediar eventos musicais e também para eventos da prefeitura.

A Ferroviária, que disputa a Série A-2 do Paulista e ainda está na Copa Paulista, manda seus jogos no local, mas costuma treinar em outro campo da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a infraestrutura do estádio e a qualidade do gramado foram decisivos para a escolha da arena como palco dos quatro jogos que o Palmeiras terá que mandar fora da capital.

O time cogitou a hipótese de jogar em Ribeirão Preto, mas preferiu Araraquara.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.