Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico do Iraque, Zico pede que seus atletas se divirtam

DO ENVIADO A MALMÖ

Fã de Telê Santana, Zico pediu para os iraquianos se divertirem contra o Brasil.

Descontente com a marcação do amistoso às vésperas de uma partida importante pelas eliminatórias asiáticas, o treinador acredita que ao jogo de hoje será "uma ótima experiência para os garotos".

"Gosto do jogo do Telê. Não é só a vitória que ele valorizava. O time também tem que jogar, não ser violento e vencer. Valorizo isso também", disse Zico, que não queria enfrentar os brasileiros. "Falo para os jogadores que temos que jogar o nosso jogo e nos divertir. Não tem muito segredo."

Será a primeira vez que as seleções duelam. Em 80º lugar no ranking da Fifa, os iraquianos serão maioria no estádio. A comunidade local na Suécia é de 160 mil pessoas, segundo o governo do país escandinavo.

"Tínhamos que jogar sempre aqui. Teríamos pelo menos torcida", brincou Zico. Nas eliminatórias da Copa, o Iraque treina e joga em Doha, no Qatar. A Fifa não permite jogos no país.

O jogo de hoje será disputado no novo Estádio de Malmö, que tem capacidade para 20 mil torcedores e foi inaugurado em 2009.

A moderna arena fica localizada em frente a um estádio que foi uma das sedes da Copa de 1958. (SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.