Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo encosta mais uma vez no G4

SÉRIE A
Com grande atuação de Rogério, time vence confronto direto e fica a um ponto do Vasco, 4º colocado

Vasco 0
São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 21min do 1º tempo, e Osvaldo, aos 3min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O São Paulo chegou.

Venceu o confronto direto com o Vasco, no Rio, e, mais uma vez, está à beira de ingressar na zona de classificação para a Libertadores-2013.

Basta agora tirar um ponto de diferença para o adversário derrotado ontem para lhe tomar a quarta posição no Brasileiro e, consequentemente, a vaga para a competição continental.

Mas é justamente aí que está o ponto fraco do São Paulo nesta edição do Brasileiro.

Apesar de sempre estar entre os dez primeiros do campeonato desde a segunda rodada, a equipe paulista nunca conseguiu um lugar no G4.

Chegou a empatar em pontos com o quarto colocado no início da Série A e também esteve a um ponto do Vasco rodadas atrás. Mas aí travou.

A chance de, enfim, quebrar este tabu está na próxima rodada. Seu adversário de domingo, no Morumbi, é o Figueirense, vice-lanterna. Enquanto isso, o Vasco terá de visitar o Santos, sem Neymar, é sempre bom dizer.

A esperança são-paulina para a sequência do Brasileiro vai além da tabela. Passa pelas ótimas fases vividas por Luis Fabiano e Osvaldo.

A dupla, que teve no ataque a companhia do lateral Douglas, improvisado na vaga de Lucas, na seleção, definiu o jogo em São Januário. Graças também a uma bela ajuda do goleiro Rogério.

Luis Fabiano foi o primeiro a brilhar. O centroavante recebeu a bola na intermediária, deixou um marcador para trás e chutou no canto.

Seu 14º gol no campeonato o igualou a Bruno Mineiro, da Portuguesa, e Fred, do líder Fluminense, no topo da artilharia da Série A.

Osvaldo não tem tantos tentos quanto o camisa 9, mas tem sido igualmente decisivo nas últimas partidas.

O ponta esquerdo são-paulino, que marcou em cinco dos seis jogos mais recentes da equipe, fez um golaço no início do segundo tempo.

Pegou a bola longe da área, foi em direção à linha de fundo, parou, driblou Auremir, puxou para o meio e bateu com curva, mirando o ângulo do goleiro Fernando Prass.

Após os atacantes fazerem seus papéis, foi a vez de Rogério aparecer atrás. Quando os cariocas reagiram, o goleiro fez cinco difíceis defesas.

O São Paulo chegou. Agora só falta o principal: deixar o Vasco para trás também na classificação do Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.