Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Só piora

Em confronto direto contra a queda, Palmeiras perde no final para o Coritiba e agora está a 9 pontos de evitar degola

Julia Chequer/Folhapress
Marcos Assunção lamenta derrota para o Coritiba
Marcos Assunção lamenta derrota para o Coritiba

DE SÃO PAULO

Palmeiras 0

Coritiba 1
Deivid, aos 43 min do 2° tempo

O Campeonato Brasileiro é disputado por pontos corridos, mas ontem em Araraquara era jogo de mata-mata. E o Palmeiras fracassou.

A derrota por 1 a 0 para o Coritiba deixou o time em situação crítica na competição. Com 26 pontos na tabela, são nove pontos de diferença para Bahia, Flamengo e o próprio Coritiba, equipes que hoje estão logo acima da zona do rebaixamento.

Entre os paulistas e esses times ainda há o Sport, que tem 27 pontos conquistados.

Restando nove rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras terá que vencer a maioria dos jogos e o pior: torcer contra os adversários, já que mesmo contra aqueles que há confronto direto, como ante o Bahia e o Flamengo, uma vitória não adiantará para alcançá-los.

"Agora complicou, é um jogo que não deveríamos ter perdido", disse o volante Marcos Assunção.

A vitória do Coritiba aconteceu aos 43min do segundo tempo, com Deivid cobrando pênalti. O lance foi duvidoso porque Maurício Ramos deu um carrinho, dentro da área, para tirar a bola de Everton Ribeiro, que caiu. O palmeirense reclamou que o jogador adversário saltou. Antes, Corrêa falhou ao perder a bola.

"Infelizmente aconteceu o pênalti. Temos que levantar a cabeça", disse Corrêa.

O Palmeiras entrou em campo nervoso e cometendo faltas. Aos 14min, Henrique levou cartão amarelo por falta e reclamou muito.

O Coritiba atuava como num confronto eliminatório que precisava empatar.

Jogava na defesa, era mais perigoso nos contra-ataques do que o Palmeiras, que ontem teve Luan apagado, Tiago Real que pouco armou jogadas e Obina sem inspiração no ataque.

No segundo tempo, o Palmeiras criou mais chances e fez o goleiro Vanderlei trabalhar. Mesmo assim, o Coritiba continuava perigoso nas jogadas de contra-ataque.

Aos 30min, Deivid marcou de cabeça, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance em que o atleta estava legal.

O empate já seria uma tragédia para os paulistas, que jogaram no interior após perderem quatro mandos de campo por torcedores terem atirado objetos no gramado contra o Corinthians.

"A derrota complica demais, demais. Infelizmente perdemos o que não podia", disse o atacante Obina.

Antes do jogo, o presidente Arnaldo Tirone afirmou que não admitiria o rebaixamento e que há 30 jogadores no clube que precisam tirar o time desta situação. "O erro é de todos", disse Tirone.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.