Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kaká volta com gol em 'treino' na Suécia

SELEÇÃO
Fora da equipe desde a Copa, meia também mostra habilidade e dá assistência nos 6 a 0 sobre o Iraque

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A MALMÖ

Brasil 6
Oscar, aos 21min e 26min do 1º tempo; Kaká, aos 3min; Hulk, aos 10min; Neymar, aos 30min, e Lucas, aos 34min do 2º tempo

Iraque 0

Apenas um treino. Foi assim que Kaká definiu a goleada de 6 a 0 imposta ao Iraque, ontem, na Suécia.

Principal atração da partida, o jogador do Real Madrid foi o primeiro a minimizar o resultado elástico em Malmö.

Diante de um frágil adversário, que tem estrutura de futebol quase amadora, a seleção brasileira conseguiu o segundo placar mais dilatado na era Mano Menezes.

No mês passado, o time ganhou dos chineses, por 8 a 0, em Pernambuco. "Independentemente do adversário, da minha parte, levei como um treino", afirmou o meia.

Kaká, 30, não envergava a camisa da seleção desde a Copa do Mundo da África. Em dois anos, ele sofreu uma série de contusões e não conseguiu manter-se em nível competitivo. Agora, ele é a aposta de Mano para dar mais experiência ao time.

Com mais da metade do estádio ocupado por torcedores do Iraque, o jogador fez o dever de casa. Ele mostrou a habilidade habitual e fez até gol.

O tento de Kaká foi o terceiro da seleção. Aos 3min do segundo tempo, ele aproveitou um contra-ataque e arrancou do meio de campo. Avançou mais de 40 metros e chutou forte no canto superior direito do goleiro para marcar.

Antes, o mais velho jogador da seleção no gramado já havia desperdiçado outras quatro oportunidades.

Além do gol, ele deu a assistência para o segundo de Oscar. Hulk, Neymar e Lucas completaram a goleada.

"Estou muito feliz por marcar mais um gol pela a seleção e adicionar mais um pedacinho meu nesta história", disse o camisa 8, que fez ontem a sua 81ª partida pela equipe nacional.

Kaká fez seu último gol com a camisa do Brasil em junho de 2010, em amistoso contra a Tanzânia (5 a 1).

Ontem, o Brasil não teve trabalho para vencer os inexperientes adversários. O Iraque ocupa a 80ª posição no ranking da Fifa -a seleção é a 14ª na mesma lista.

"Se eu tivesse perdido de 6 a 0 para as Ilhas Fiji, estaria preocupado. A diferença é muito grande, de profissionalismo, de qualidade", afirmou Zico, treinador do Iraque, reverenciado no estádio.

Logo aos 5min, Kaká teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador. De cabeça, aproveitou o cruzamento de Marcelo, mas o goleiro Noor fez boa defesa.

No segundo tempo, com o adversário mais cansado, Kaká fez o seu. "Tentei jogar bem e agora é só melhorar", afirmou o jogador, que está garantido na partida na próxima terça-feira contra o Japão, na Polônia.

"É um recomeço feliz. Mostra que está dando certo", disse o meio, que, antes de seguir com o restante da delegação para a cidade polonesa de Wroclaw, jantou pizza. No vestiário mesmo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.