Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Justiça

STJD critica auditor por polêmica com Ronaldinho

Piada sobre o jogador revolta o Atlético-MG

DE SÃO PAULO

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Flávio Zveiter, disse que o auditor do caso que suspendeu Ronaldinho do jogo de anteontem foi infantil, mas minimizou o fato.

Jonas Lopes Neto, um dos auditores do julgamento do jogador do Atlético-MG, provocou a ira da torcida mineira por ter publicado em seu perfil do Facebook uma imagem provocando Ronaldinho.

Na montagem, o capitão Nascimento, do filme "Tropa de Elite", segura o atleta pela camisa do Flamengo e diz: "Tira essa farda porque você é moleque".

Em nota, Neto disse que o ocorrido "foi uma simples coincidência" e pediu para o tribunal apurar a situação. Ele apagou seu perfil do site de relacionamento.

Segundo Zveiter, a montagem foi publicada quatro meses atrás. "O fato de ele ter colocado uma imagem do atleta está totalmente dissociado do julgamento. Houve, por parte dele, uma atitude talvez até infantil, pois ele está participando da Justiça desportiva e não tem que ficar emitindo opinião sobre o que acontece no futebol", disse.

Ronaldinho foi punido pelo STJD por ter atingido o peito de Kleber, do Grêmio, em 23 de setembro, no Independência. No jogo, ele nem sequer recebeu amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes.

"Fiquei indignado só com o fato de ele ter sido denunciado. Depois, pela decisão, fiquei envergonhado. Depois da brincadeira do senhor Jonas Lopes, estou assustado em saber em que mãos o futebol brasileiro está", afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.