Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em boa fase, Fred deve receber nova chance do desafeto Mano

SELEÇÃO
Atacante do Fluminense disputa vaga com Leandro Damião

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A WROCLAW

Apesar de já ter se desentendido publicamente com o técnico Mano Menezes, Fred terá mais uma chance na seleção brasileira.

A Folha apurou que o atacante, artilheiro do Brasileiro, será testado na vaga de centroavante, aberta no time.

Satisfeito com o rendimento da nova formação ofensiva da seleção, que não conta com um atacante fixo, Mano quer definir nos próximos amistosos uma alternativa estratégica para o time: o especialista na grande área.

Nas duas últimas vitórias da seleção, o time atuou sem um atacante isolado.

Embora usado contra adversários fracos -China e Iraque-, o esquema agradou ao treinador. Na goleada sobre o Iraque por 6 a 0, anteontem na Suécia, Mano escalou Neymar mais adiantado e colocou Hulk, Oscar e Kaká no meio de campo.

Os três mais recuados tinham liberdade para atacar e trocavam sempre de posição. "Sem um homem mais fixo de frente, tivemos muito volume e muita criação. Gostei. Mas não podemos abrir mão de um homem de referência na área. Nem sempre se consegue sucesso deste jeito", afirmou o treinador.

Fred deve ser a novidade para o amistoso contra a Colômbia, no próximo mês, em Nova Jersey, nos EUA. A partida será a última do ano.

O jogador do Fluminense só ficará de fora se Mano não quiser desfalcar o clube carioca na reta final do Brasileiro. Neste caso, Fred seria chamado para enfrentar a Inglaterra, em fevereiro.

Em boa fase, o jogador do Fluminense disputa a vaga com Leandro Damião, que ficou na reserva anteontem, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Nenhum dos três convenceu o técnico da seleção.

Em agosto, Fred entrou em confronto com Mano. Ele criticou o treinador após ficar de fora da convocação para os jogos de setembro da seleção.

O atacante disse que só voltaria a sonhar com uma convocação se houvesse uma troca de comando na seleção.

Fred disse que ficou sem saber o que o treinador queria dele, após ter permanecido no banco de reservas na vitória contra o México, por 2 a 1, em outubro do ano passado. O ataque contara com Lucas, Hulk e Neymar.

Na seleção, Fred tem 15 jogos e seis gols. Ele nunca teve uma sequência pelo time. Sua primeira convocação foi em 2005. Com Mano no comando, foi titular na Copa América-2011, na Argentina.

No Brasileiro, já marcou 14 gols e é um dos destaques da campanha do líder Fluminense. Fred, 28, divide a artilharia do torneio com Bruno Mineiro, da Portuguesa, e Luis Fabiano, do São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.