Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção

Grupo está quase certo para 2013, diz técnico

Mano planeja Copa das Confederações

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A WROCLAW

A oito meses da Copa das Confederações, a seleção brasileira está praticamente definida para o torneio.

Na equipe titular, o treinador tem apenas duas dúvidas.

De volta à equipe na goleada sobre o Iraque por 6 a 0, Kaká é a principal interrogação do técnico. Ele espera que o meia do Real Madrid mantenha o seu futebol em alto nível para confirmá-lo no torneio. Kaká estava afastado da seleção após sofrer uma série de lesões desde a Copa-10.

No gol, Mano também ainda não fechou questão. Na quinta, Diego Alves foi titular. Em dois anos, o técnico já chamou 12 goleiros.

Nas outras posições, apenas lesão poderá tirar os atuais titulares do torneio, evento-teste para o Mundial-14.

"A partir de agora reduziremos o número de convocados. Com pequenas exceções, a maioria dos jogadores estará lá", afirmou Mano.

A defesa terá Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. No meio, Paulinho ganhou a vaga de Rômulo, que se contundiu e ficará cerca de seis meses longe dos gramados. No ataque, Ramires, Oscar, Neymar e Hulk dificilmente sairão.

Até o anúncio da lista dos 23 jogadores que vão disputar a Copa das Confederações, em junho, a seleção terá mais quatro jogos. O primeiro, contra o Japão, será na terça. No próximo mês, o time enfrentará a Colômbia, nos EUA.

Em fevereiro, a equipe pega a Inglaterra. O último será em março, mas ainda não há adversário definido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.