Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rússia pede ajuda para ser sede da categoria pela 1ª vez

F-1 País firma acordo com Abu Dhabi, reconhecido pela expertise no evento

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A YEONGAM

Para não fazer feio em sua estreia no calendário da F-1, o que deve acontecer em 2014, a Rússia pediu ajuda aos organizadores do GP de Abu Dhabi, conhecido por ser um dos mais bem planejados da temporada da categoria.

Um acordo entre os dois países foi assinado, e a parceria já começa a valer a partir da corrida deste ano, que acontece no dia 4 de novembro -ontem, após a conclusão desta edição, seria disputada a prova da Coreia do Sul, penúltima novidade do calendário da modalidade.

Cerca de 40 russos irão ao país do Oriente Médio durante o final de semana do GP para receber treinamento e observar detalhes. O acerto também inclui programas de segurança de trânsito, uma das prioridades atualmente da FIA, a entidade que comanda o automobilismo mundial.

"Estamos construindo um circuito de F-1 a toda velocidade e temos certeza de que ele estará pronto a tempo para a estreia no calendário", declarou Victor Kirianov, presidente da Federação de Automobilismo da Rússia.

"Estamos muito satisfeitos de poder contar com a ajuda de nossos colegas dos Emirados Árabes Unidos na tentativa de adquirir mais conhecimento para estarmos preparados para a F-1."

O circuito russo está sendo construído em Socchi, que em 2014 também será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

De acordo com números do governo local, o autódromo custará cerca de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 408 milhões). Pelo acordo assinado em 2010 com Bernie Ecclestone para a realização da corrida, o GP da Rússia deve ficar no calendário pelo menos até o Mundial de 2020.

Em 2018, os russos também serão os anfitriões da Copa.

Veja o resultado do GP da Coreia do Sul em folha.com/esporte/velocidade

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.