Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians empata, alcança meta, mas teme por Emerson

SÉRIE A Atacante deixa o campo após pancada no joelho e preocupa

DE SÃO PAULO

Portuguesa 1
Marcelo Cordeiro, aos 13min do 1º tempo

Corinthians 1
Douglas, aos 17min do 1º tempo

-

O Corinthians empatou com a Portuguesa e finalmente alcançou a meta estipulada por Tite para livrar-se do risco de rebaixamento e iniciar o planejamento para o Mundial de Clubes, no Japão.

Porém, a torcida ganhou uma preocupação. Logo no início do jogo, o atacante Emerson sentiu dores no joelho direito após dividida com Zé Antônio e saiu aos 20min do primeiro tempo.

O jogador será avaliado pelos médicos, mas é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, o primeiro sob o esquema de rodízio de jogadores implantado por Tite.

Com 43 pontos, nas contas do técnico, não há risco de rebaixamento e, assim, ele mesmo vai se debruçar mais sobre os possíveis adversários do Mundial de Clubes.

Além disso, ele havia adiantado que os laterais Alessandro e Fábio Santos folgariam na quarta-feira. Segundo Tite, Ralf, que ontem levou cartão amarelo e está suspenso, e Paulinho serão os próximos a descansar.

"Vamos ver qual será a programação agora. O professor [Tite] vai definir esse descanso aos jogadores. Mas não podemos deixar a peteca cair e temos de trabalhar para o Mundial", disse Edenilson, substituto de Paulinho, que serve a seleção.

O Corinthians também não contou com Martinez e Guerrero, convocados para as seleções de Argentina e Peru, além de Chicão e Jorge Henrique, machucados.

Ontem, Tite, pela primeira vez, pode escalar o mesmo time por duas rodadas seguidas -a última vez que conseguira tal feito foi na decisão da Libertadores, ante o Boca.

A Portuguesa chegou ao gol aos 13min. Marcelo Cordeiro cobrou falta cruzada pela direita; a zaga corintiana parou pedindo impedimento, a bola passou por todos, quicou, e entrou direto.

Mas não demorou e o Corinthians empatou. Douglas, de fora da área, acertou chute no ângulo direito de Dida.

Sem Emerson, o Corinthians teve dificuldades para atacar. E a Portuguesa ainda reclamou de um gol anulado: Bruno Mineiro marcou no rebote de Cássio, mas o assistente anotou impedimento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.