Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Todo-poderoso

A influência política de Eduardo Campos (PSB-PE), evidenciada nas eleições municipais, é o grande trunfo de Recife para tentar não ser excluída da Copa das Confederações. Para autoridades ligadas à organização do Mundial, embora a capital de Pernambuco esteja com cronograma bastante atrasado, tirar a cidade do torneio causaria um dano político muito grande, e a Fifa e o COL não devem entrar nesta rota de conflito.

Espera. A Fifa promete divulgar se haverá alguma exclusão de sede da Copa das Confederações em novembro, durante visita do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. Além de Recife, Salvador também está no radar de preocupações da federação.

Na mão. A reunião que estava marcada para ontem entre as sedes da Copa das Confederações e membros do governo federal foi remarcada para o dia 23. Enquanto isso, as seis cidades envolvidas com a competição correm contra o tempo para viabilizar as contratações das estruturas provisórias do entorno dos estádios.

Céu... O presidente da CBF, José Maria Marin, foi a Salvador ontem e se encontrou com o presidente da federação baiana, Ednaldo Rodrigues, que no início de sua gestão integrou o grupo de rebeldes. Agora, porém, os dois estão bem próximos.

...de brigadeiro. Ednaldo e Marin assistiram juntos ontem, no Barradão, a Vitória x Asa e trocaram homenagens.

Agenda cheia. Em Salvador, Marin também se reuniu com Alexi Portela, presidente do Vitória e uma das pessoas que cuidam do plano comercial da Copa do Nordeste.

Na onda. Rubens Lopes, presidente da federação do Rio e opositor de Marin na sucessão da CBF, foi o chefe da delegação brasileira na Polônia e na Suécia. Rubinho, como é conhecido, só apareceu ontem: entrou no gramado e apertou a mão dos jogadores de Brasil e Japão. O cartola carioca já retornou ao país.

Nivelado. O interesse do Chelsea sobre Paulinho não causa grande temor no Corinthians. A diretoria entende que o aumento dado recentemente -o volante recebe agora R$ 300 mil livres de impostos- coloca o clube no mesmo patamar do rival europeu.

Patamar. Na época do aumento, Paulinho tinha uma oferta da Inter de Milão, que oferecia salário igual ao que ele recebe hoje. O Chelsea paga a Oscar, por exemplo, cerca de R$ 330 mil, sem impostos.

Faz parte. Embora considere provável a queda para a Série B, a diretoria do Palmeiras não tem medo de perder o patrocínio da Kia. O clube afirma que a relação com a montadora é ótima e que o desempenho apresentado pelo time no Brasileiro não afetaria o valor e a penetração da sua marca.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, enviado especial a Wroclaw

Dividida

"Se pagarem a cláusula, ele não precisa nem se despedir"
ENRIQUE CEREZO
presidente do Atlético de Madri, sobre a cobiça em cima do atacante Falcao Garcia

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.