Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro quer ingresso grátis para indígenas

2014
Aldo Rebelo diz que Fifa demonstra 'boa vontade'; governador garante Recife pronto para 2013

DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, quer que indígenas e integrantes do programa Bolsa Família recebam ingressos gratuitos da Copa-14.

Os bilhetes não fariam parte do setor 4, reservado a estudantes e idosos que pagarão meia-entrada.

Os ingressos para indígenas seriam para os jogos em Manaus e Cuiabá, onde a parcela dessas populações é maior. Já os beneficiários do Bolsa Família poderiam assistir a jogos nas 12 sedes.

Segundo o ministério, Rebelo recebeu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, "manifestação de boa vontade para encontrar uma solução que garanta ingressos gratuitos". Nesta semana, o cartola visitou obras de sedes do Mundial-14 e da Copa das Confederações, em 2013.

A pasta informou que o ministro conversou com patrocinadores para tentar viabilizar a iniciativa.

RECIFE

Ameaçada de ficar fora do evento do ano que vem por causa de atraso, a Arena Pernambuco ganhou respaldo do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB).

Ele enviou carta ao presidente do COL, José Maria Marin, assegurando a conclusão da obra a tempo. A correspondência, lida por Marin ontem em evento no Rio, marca data e hora para a inauguração: 14 de abril, às 17h. A competição começa em 15 de junho.

"Não vamos duvidar da carta com a assinatura de um governador", disse Marin.

Valcke questionou a manutenção de Recife no torneio. O anúncio das cidades será em 8 de novembro. A venda de ingressos para a Copa das Confederações começa em 3 de dezembro, dois dias após o sorteio dos grupos.

MARACANÃ

O edital para a concessão do Maracanã será publicado na segunda no "Diário Oficial", disse o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

O documento será avaliado em audiências públicas e poderá ser alterado. Segundo Cabral, a empresa que assumir o estádio terá de pagar outorga ao Estado e fazer investimentos. O custo total da reforma é R$ 859 milhões.

O edital tem como base estudo de viabilidade econômica feito pela empresa IMX, de Eike Batista. A Casa Civil estadual, porém, deve reduzir as intervenções propostas.

Colaborou ITALO NOGUEIRA, do Rio

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.