Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Não quero dinheiro

Após ter triplicado o valor do bicho caso o time vencesse o Coritiba na semana passada, o Palmeiras desistiu de usar a premiação como principal incentivo para a equipe não ser rebaixada. Como a oferta de R$ 10 mil para cada jogador não surtiu efeito e o time saiu derrotado ante os paranaenses, a diretoria do clube voltou atrás. Na vitória sobre o Bahia anteontem, cada jogador recebeu bicho como se fosse um jogo normal: R$ 3.000.

Ego. O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, usa como argumento para animar a equipe a mancha na carreira que o possível rebaixamento pode causar aos jogadores. "Isso fica para sempre", diz.

Assíduo. Tirone, que acompanhou a equipe em Salvador, mas não foi a Recife no final de semana, promete estar presente em todas as partidas do time até o fim do Brasileiro.

Escanteio. Até ontem, conselheiros do Palmeiras não haviam recebido confirmação de que haverá a reunião do conselho, na segunda, para oficializar a eleição direta.

Agilidade. O problema de acesso com a ambulância na Vila Belmiro, anteontem, começou a ser solucionado na mesma madrugada. A pedido do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o estádio foi vistoriado nos minutos seguintes à partida ante o Atlético-MG. O clube iniciou ontem obra no portão 20 para facilitar o acesso da ambulância.

Terceiros. Dentro da diretoria santista, no entanto, aponta-se que a maior falha no caso de Rafael Marques foi da equipe da ambulância, que demorou a fazer o atendimento ao zagueiro. A empresa é terceirizada pelo Santos.

Fisco. A explicação dada pelo Flamengo para ter atrasado os salários dos jogadores é que o clube está com contas bloqueadas. Segundo a diretoria rubro-negra, problemas tributários travam o fluxo de dinheiro usado para o dia a dia do departamento de futebol.

Contra-ataque. Mesmo assim, antes do jogo contra a Portuguesa, o clube conseguiu acertar os salários atrasados.

Pires na mão. Para quitar a dívida, o Flamengo bateu nas portas de alguns bancos, solicitando empréstimos. Do BMG, patrocinador do clube, aliás, a resposta foi negativa.

Carreira. Atualmente no Grêmio, Vanderlei Luxemburgo se encontrou com Patricia Amorim, presidente do Flamengo, e com outros dirigentes de seu ex-clube. Mesmo após uma saída traumática da Gávea, disse que quer ser cartola rubro-negro em cinco anos, quando deve encerrar sua carreira como treinador.

Atuante. Luxemburgo já costuma fazer contatos diretos com jogadores, como fez com Paulo Henrique Ganso, para tentar levá-lo ao Grêmio. No caso de Alex, que acabou indo para o Coritiba, o treinador obtinha informações do meia por meio de sua assessoria.

Dividida

"Agora que está afundando, o senhor Affonso Della Monica abandona o barco"
JOSÉ CORONA
conselheiro do Palmeiras, sobre o rompimento do ex-presidente com a atual diretoria

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.