Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians poupa titulares, mas cita 'dignidade' ante Bahia

SÉRIE A
Se perder hoje em casa, equipe de Tite pode prejudicar Palmeiras

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de atingir os 43 pontos, meta traçada pelo técnico Tite para não correr risco de rebaixamento, o Corinthians cumpre tabela no Campeonato Brasileiro à espera do Mundial de Clubes.

No entanto, a equipe ainda pode definir o futuro de outros times na competição. Caso vença o Bahia hoje às 18h30, no Pacaembu, ajudará o arquirrival Palmeiras em sua fuga do rebaixamento.

Para o duelo, Tite escalará um time remedado. Ele não poderá contar com o meia Danilo, que sofreu um corte no calcanhar na última quarta.

Por causa do rodízio de atletas, o zagueiro Paulo André ganhará descanso. Anderson Polga fará sua estreia como titular ao lado Wallace.

O lateral esquerdo Denner, revelado na base do clube, também aparece pela primeira vez entre os titulares neste Nacional. O polivalente Edenílson atuará na direita.

A dupla de volantes será formada por Guilherme Torres e Guilherme Andrade.

Tite, porém, terá o retorno dos atacantes Martínez e Guerrero, que estavam a serviço das seleções de Argentina e Peru, respectivamente.

Com 29 pontos e na zona do descenso, o Palmeiras pode ficar a três do time baiano, primeiro fora da degola. Basta vencer o Cruzeiro e contar com o auxílio do Corinthians.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, a equipe jogará por sua camisa e nem pensa em ajudar ou prejudicar o Palmeiras.

"Já traçamos a nossa meta. Não escondemos de ninguém o nosso objetivo no Brasileiro. Não vamos jogar para ajudar ou prejudicar o Palmeiras", afirmou o cartola, que lembrou a vitória por 3 a 0 sobre o Sport há cinco rodadas. O êxito corintiano beneficiou os palmeirenses, já que o time pernambucano não disparou na tabela.

A situação vivida entre os dois rivais paulistas hoje lembra o Campeonato Brasileiro de dois anos atrás.

Na época, o Corinthians disputava o título com Fluminense e Cruzeiro. Com pedidos dos torcedores para entregar o jogo, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, que se sagrou campeão posteriormente.

Tite, que já era treinador do Corinthians em 2010, descartou uma revanche. "O Corinthians vai para o jogo com dignidade", disse o treinador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.